quarta-feira, 3 de abril de 2013

AGORA É ASSIM? PROFESSORES DE UMA INSTITUIÇÃO RECEBE E OS OUTROS NÃO!!! GESTORES O QUE OS SENHORES TÊM EM SUAS MENTES? OU EM SUAS CABEÇAS??? SR. ADENOR. V.SA. NÃO PREGA A VERDADE? ELA O LIBERTARÁ!!! O TERMO DE COMPROMISSO DA GALILEO FOI CUMPRIDO? PROFESSORES DA UNIVERCIDADE E GAMA FILHO. PROFESSORES DA “UNIVERCIDADE” CONTINUEM A PRESSÃO E NÃO RECUEM. GREVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DESCULPAS ESFARRAPADAS DA GALILEO:

MOTIVOS DO NÃO PAGAMENTO AOS PROFESSORES DA UC

Prezado Professor ...

Há uma informação equivocada, na realidade estamos processando os pagamentos das duas IES, contudo, estamos com certa dificuldade operacional, pois esse  processamento está sendo efetivado pelo Banco Bradesco, esperamos que amanhã no máximo na segunda-feira esteja tudo concluído.

Diante do exposto, peço por gentileza que reverbere essa informação.

Cordialmente,

Alex K. Bezerra Porto Farias
Diretor Presidente
Galileo Administração de Recursos Educacionais S.A.
Rua Sete de Setembro 66, 9º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ
Tel: 55 21 25365088
e-mail: alexporto@galileoeducacional.com.br
 

 

   ATENÇÃO PROFESSORES DA "UNIVERCIDADE".

     LEIAM AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO SITE DA ADGF * CLIQUEM  AQUI




 PROFESSOR!

 NÃO CEDA ÀS AMEAÇAS E ASSÉDIOS.

NÃO DESISTA AO RECEBER PARTE DO SEU SALÁRIO, POIS O SEU DIREITO É RECEBER "TUDO" COM JUROS E MONETARIAMENTE ATUALIZADO.

VOCÊ MERECE O MELHOR. ÉS UM "PROFESSOR"

"PROFESSOR É UMA PROFISSÃO E TEM DIREITO À CONTRAPRESTAÇÃO".




  Professor(a), participe da próxima assembleia!

Dia 8 de abril, segunda-feira, às 18h, na Sede do Sinpro-Rio. Rua Pedro Lessa, 35, 2º andar, Centro do Rio. 
   

80 comentários:

  1. Novo calote da Galileo? levou o seu e o meu? HAHAHA....

    Não recebi nem 1 centavo de salário este ano da Galileo...

    Me desculpem meus alunos, acho que vcs perderam o semestre... não vou voltar tão cedo a "doar" aulas...

    dia 8 vou votar a manutenção da GREVE por mais 1 ano.... sem pensar muito... agora quero tudo que nos devem de salários e mais o FGTS, etc etc...
    senão GREVE GERAL....

    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH

    NADA DE SALARIOS....

    A CREDIBILIDADE DA GALILEO NÃO VALE M... NENHUMA

    E ESTE É O MENOR PAGAMENTO....

    ALGUÉM ACREDITA QUE IRIAM PAGAR 150% + ATRASADOS 1° SEMESTRE + FÉRIAS + 13° NO SEGUNDO SEMESTRE? SE NEM PAGARAM 50% DE JANEIRO AINDA???

    A FOLHA DE PAGAMENTO DOS PROFESSORES DA UNIVERCIDADE FOI ENVIADA PARA O MEC POR ENGANO....AGORA O MEC NÃO VAI COBRAR MAIS NADA DA GALILEO... E ESTARÁ COM NOTA 5 E MAIS 5 ESTRELA NO GUIA DO ESTUDANTE.... TUDO RESOLVIDO...

    COM O PAGAMENTO PARA CONRROMPER O MEC NÃO ESTAVA ESPERADO... NÃO TEM DINHEIRO PARA A FOLHA DE PAGAMENTO TÃO CEDO....

    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH

    E AÍ ADGF VAI CONTINUAR A MENDIGAR SALARIOS?
    VÃO VOLTAR A "DOAR" AULAS NA SEGUNDA SEUS BANDOS DE FROUXOS..

    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH


    ResponderExcluir
  2. Aluno de Eng. de produção - Piedade3 de abril de 2013 às 12:57

    Boa tarde,

    a situação é pior do que imaginamos, o aluguel do compi da Piedade está atrasado desde o meio do ano passado!..

    A realidade é a seguindo:
    Ou o MEC entra na jogada para resolver a situação de uma vez por todas ou estaremos literalmente f... (para não usar palavrão, usarei o termo ferrado).

    É inaceitável nós como cidadões brasileiros, que pagamos nossos impostos, que elegemos os políticos para representar o povo, ficarmos passando por está humilhação, tanto os dicentes como os docentes. Precisamos de ação dos Governantes competentes para resolverem essa situação.

    Estou em um nível, onde não estou mas pedindo socorro ao MEC, e sim a DEUS!.

    Ass: Aluno de engenharia de Produção - UGF Piedade

    ResponderExcluir
  3. ME DESCULPEM AMIGOS PROFESSORES, MAS TENHO UMA FUNÇÃO GERENCIAL EM OUTRA INTITUIÇÃO DE ENSINO, DESTA FORMA, DECIDI QUEBRAR O SISTEMA E ACABAR COM ESSA PALAHRAÇADA. VAMOS VER SE ELES VÃO SOBREVIVER COM QUASE 0% DE ALUNOS. TENHO ACESSO AOS SISTEMAS DAS DUAS INTITUIÇÕES E JÁ COMECEI A IMPRIMIR UMA LISTAGEM COM AS INFORMAÇÕES ACADÊMICAS E ESTOU REPASSANDO PARA UM SETOR DESIGNADO PARA CAPTAÇÃO DE ALUNOS. ESSE SETOR, IRÁ AVALIAR TODAS AS POSSIBILIDADES PARA SANAR OS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELOS DISCENTES E ETRAREMOS EM CONTATO, OFERTANDO NOSSOS SERVIÇOS COM QUALIDADE E UM PREÇO QUE SERÁ NEGOCIADO JUNTO AOS ALUNOS. iNFELIZMENTE NÃO POSSO CITAR O NOME DA IES QUE TRABALHO. A GALILEO ME QUEBROU? VOU QUEBRÁ-LA AGORA!!! ESPEREM!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara - mkt bacharel4 de abril de 2013 às 17:10

      Pode me ligar caso tenha uma prposta pra eu me formar este ano como eu deveria!!!!

      Excluir
  4. resposta: só vão receber os professores que fizeram o re-re-re-cadrastamento no dia 1° de abril...

    ResponderExcluir
  5. houve um erro no fluxo de caixa.... o dinheiro da folha de pagamento foi parar nas contas dos Ronald, do pastor, do Levandonwski, do André, do Messias (MEC).... e a Galileo pede desculpa pelo transtorno...mas não se preocupem, um novo termo de compromisso esta saindo do forno...

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez podemos detectar que estamos lidando com pessoas sem caráter. A diretoria da Galileo AFIRMOU ontem que já havia feito o deposito nas contas, mas cadê??? Qual será a nova mentira??
    Tenho certeza absoluta que caso haja um acordo, mesmo que ruim para os professores, esses imundos nao cumpriram suas palavras mais na frente.
    Sem duvida é melhor só retornarmos caso ocorra intervenção do MEC. Essa é a única saída.

    ResponderExcluir
  7. A única solução é irmos na casa desses inescrupulosos falsos gestores laranjas e darmos porrada neles, inclusive no chefe velho safado Ronald.
    Já que a justiça dessa republiqueta de quinta é injusta, comprada e nao funciona, a saída é quebrarmos a cara desses quadrilheiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRIMAVERA BRASILEIRA! É O QUE NÓS(POVO) DEVEMOS FAZER CONTRA ESSES EMPRESÁRIOS E POLÍTICOS SAFADOS!

      Excluir
  8. AGORA QUERO 100% DE JANEIRO + 100% DE FEVEREIRO + 100% DE MARÇO + 100% DE ABRIL ADIANTADO + 1/3 DE FÉRIAS DE 2011 + 1/3 DE FÉRIAS DE 2012 + 1/3 DE FÉRIAS DE 2013 + FGTS INTEGRAL DESDE 2003 + RESPEITO... SENÃO GALILEO FECHE A LAVANDERIA DA UNIVERCIDADE...

    ResponderExcluir
  9. Olha, são 16:40 do dia 03/04 quarta-feira, não recebi um tostão furado desses bandidos.

    ResponderExcluir
  10. A UC não recebeu nada.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho uma situação completamente degradante. Vocês estão felizes por terem que mendigar um direito líquido e certo que é o salário? Que inconsciente coletivo é esse do brasileiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pobreza de Espírito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu amigo, estou 10 anos atrasados, nas minhas atitudes, perante essa Univer"C"idade da imoralidade.

      Excluir
  12. Espero que os Corpo Docente da UniverCidade não seja frouxo como o Corpo Docente da Gama Filho

    ResponderExcluir
  13. Eu não entendo. Tem gente em êxtase na UGF. Tem gente que nasceu para ser escravo mesmo. Docentes da UniverCidade não cedam a mendicância. Tudo continuará na mesma. Nossa condição foi receber 100 % DE FÉRIAS, 100 % DE JANEIRO E 100% DE FEVEREIRO. Mas tenho certeza que a maioria vai ceder. Não vejo nada diferente da inócua greve do ano passado, caso a maioria retroceda na decisão. É muito triste. Se contentar com migalhas! Já vou me preparar para ser demitido no fim do ano. E haverá depois outra greve, e outra, e outra, e outra, e outra. Está tudo ótimo. Vergonha Alheia. Como podem?! Se não nos respeitarmos, ninguém nos respeitará. Estou falando de dignidade. Mas acho que talvez já esteja com uma minoria. Vamos começar as aulas na terça-feira, dia 09 de abril de 2013. Será que eu estou sozinho???? Por favor caros colegas me respondam? Coitados do que já foram demitidos, destituídos do único mecanismo imediato e eficiente para exigir seus direitos: A GREVE!!!! Eu sei que não sou o único dos meus pares que pensa assim, todavia, somos minoria. A estima pessoal da maioria dos brasileiros é quase do tamanho de uma pulga. A da pulga é ainda maior. Não estou generalizando caros colegas. Contudo, nós já vimos este filme. Vamos levar papel higiênico, sabonete, giz ....

    ResponderExcluir
  14. Parece que estão fazendo mais um jogo de manipulação. Uns recebem e querem voltar. Outros recebem menos e não querem voltar. Outros não recebem e não voltam. Não percebem o que estão fazendo? A palavra é Manipulação. Desunindo a categoria. E a maioria compra essa ideia. Bem, se tudo der certo daqui a três meses talvez recebamos mais algumas migalhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está comprando esse absurdo são os professores da Gama Filho que não passaram 1/10 do nosso sofrimento com essas mesmas figuras onde o chefe do bando é esse tal de Ronald Levingson. Acho que esse camarada vai roubar até o capeta que o espera.

      Excluir
    2. Infelizmente, eu sou um docente da UGF. Não preciso ser futurólogo para prever o que vai acontecer, ou melhor, o que não vai acontecer. Já morei 7 anos nos EUA, quando mais jovem. Eles podem ter inúmeros defeitos, mas são unidos e fazem o bicho pegar. Achei que se voltasse pra cá perto de minha família, e estudasse, com uma boa formação acadêmica, pós-graduação, teria uma vida pelo menos razoável.Hoje estou com meu bode amarrado, aqui na UGF. Sabe, às vezes penso que o livre-arbítrio é uma "M". Deveria ter ficado por lá dirigindo taxis, ou trabalhando na construção civil. Não posso negar o fato, até que gostaria, que sou inteiramente responsável por tudo o que acontece na minha vida. No entanto, isso não serve de pretexto para ser acomodado e frouxo. A maioria de meus colegas divergem de mim. Se contentam com migalhas. Alguns conseguem até sorrir. Não consigo compreender isso!

      Excluir
  15. Mestres,

    Caso decidam na assembléia de 08 de abril de 2013 pela suspensão da greve as aulas começariam na terça-feira 09 de abril, ou, terão que elaborar um novo calendário acadêmico, com plano de aulas, para a semana seguinte?

    Sou aluna da UniverCidade da Gonçalves Dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara aluna.

      OS PROFESSORES DA UNIVERCIDADE NÃO RECEBERAM.

      VEJA ACIMA.

      Excluir
    2. Então o q nós alunos devemos fazer?

      Excluir
    3. Então o q nós alunos devemos fazer?

      Excluir
    4. Querida esquece. Nós não vamos voltar. Concordo com os colegas que acham que temos que exigir a quitação de todo o débito trabalhista.

      Não somos moleques! Moleques são eles!

      Eles estão jogando. Deliberadamente jogando com nossos direitos!

      Vamos mostrar a eles que cidadania não é um jogo.

      Excluir
    5. Como professor lhe recomendo, cobre da Galileu!!! Os alunos tem que entender não adianta cobrar dos professores as aulas, tem que cobrar da Galileu, o professor não é empregado do aluno.

      Excluir
  16. Sou aluno da UniverCidade. O acordo celebrado com a UGF se estende para a UniverCidade? Segundo me informei a ASSESPA é o órgão ao qual a UniverCidade estaria subordinada, já a UGF é subordinada a quem? A família Gama Filho? Me informaram que formalmente não houve a fusão entre as duas ainda pelo fato da UGF ser uma universidade, ao passo que, a UniverCidade um centro universitário. Alguém poderia comentar.

    Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo .

      Leia o que coloquei lá em cima


      Atenção, professores(as) da UniverCidade


      Ao sermos informados de que os professores da Universidade Gama Filho (UGF) receberam a parcela dos salários atrasados, mas a mesma medida não foi tomada em relação aos docentes da UniverCidade, tomamos as seguintes providências:
      1 - Oficiamos o grupo Galileo, solicitando esclarecimentos e uma reunião urgente para tratar desses pagamentos, com a participação da representação dos professores da UniverCidade;
      2 - Comunicamos ao presidente da CPI da Educação Superior Privada, da Alerj, deputado estadual Paulo Ramos, tal ato discriminatório;
      3 - Estamos providenciando para amanhã, caso a situação não seja solucionada pelo grupo Galileo, outras medidas nas instâncias cabíveis.

      Leia, abaixo, o conteúdo do ofício enviado hoje ao presidente do grupo Galileo:
      "Prezado Senhor Alex Porto,
      O Sinpro-Rio recebeu, no dia de hoje, vários comunicados de professores da UniverCidade informando do não pagamento das parcelas salariais, referentes aos 50% de janeiro e 70% de fevereiro de 2013, propostas em ofício desta Mantenedora, e que ainda por sua vez, segundo informações destes, foram efetuadas aos professores da UGF.
      Se tal fato ocorreu, consideramos ser este procedimento discriminatório e de extrema gravidade, o que contribui fortemente para conturbar, ainda mais, o ambiente universitário, em ambas as Casas.
      Portanto, é urgente um encontro do Sindicato com os senhores para solucionarmos este impasse e podermos dar continuidade às negociações, com a presença, inclusive, dos professores representantes da UniverCidade, para resolvermos os problemas das duas IES.
      Sem mais para o momento, aguardo retorno
      Atenciosamente,
      Wanderley Quêdo
      Presidente do Sinpro-Rio"

      Excluir
    2. O problema é que a GALILEO é man tenedora, e na realidade não é FUSÃO e sim união de duas instituições filantrópicas com uma empresa que as mantém. Foi realizada sim.

      Excluir
  17. Prezados Professores e Alunos, Boa noite!!!
    Muitos estão falando de diversas coisas ao mesmo tempo e no final ninguém consegue entender o que de fato está ocorrendo!! Para que possamos deixar tudo claro para os alunos e tb os professores, vejamos abaixo:
    1) Foi oferecido pela Galileo o acordo em que no dia 02/04/13 seriam pagos 50% do salário de Jan-2013 e 70% do salário de Fev-2013, e no dia 05/04/13 o pagamento de 70% de Mar-2013. Os professores que ganham menos de R$4.500,00, receberiam um complemento de 20% de FEV-2013, uma vez que já receberam 50% de Jan e 50% de FEV-2013;
    2) Temos hoje duas instituições dirigidas pelo GRUPO GALILEO, a saber Universidade Gama Filho e UNIVERCIDADE. Dentro deste conjunto de instituições existem professores que só ministram aulas nas unidades da Gama Filho, professores que só ministram aulas nas unidades da UNIVERCIDADE, e professores que ministram aulas em unidades mistas (da UGF e UC), por conta de áreas de conhecimento afins (cursos da área de exatas, direito e saúde são os mais conhecidos);
    3) Como destacado no tópico acima, existem professores da UGF que ministram aulas para alunos da UC, e professores da UC que ministram aulas para alunos da UGF.
    Agora, vamos ao que interessa... O que foi recebido hj(03/04/2013)? Quem deixou de receber no dia de hj (03/04/2013)? Vamos aos pontos:
    a) Professores da UGF: um grupo recebeu 70% do salário de FEV-2013, mas não recebeu os 50% de Jan-2013. Outro grupo recebeu os 50% de Jan-2013, e não recebeu os 70% de Fev-2013. Vale ressaltar que o pagamento se deu fora da data combinada;
    b) Professores da UNIVERCIDADE: NÃO RECEBERAM NENHUM SALÁRIO!!! Temos que destacar que MUITOS PROFESSORES da UNIVERCIDADE MINISTRAM AULAS NAS UNIDADES DA UGF. Desta forma, se estes não receberem de forma correta, também não irão ministrar aulas para os alunos tanto da UC quanto para os da UGF.
    c) Professores que ganham menos de R$4.500,00: não receberam a complementação de 20% de salário de FEV-2013.
    Desta forma, não foram CUMPRIDOS TODOS OS ACORDOS QUE FORAM FIRMADOS (e que inclusive foram publicados nos sites da UGF e da UC, E NA MÍDIA). NÃO PAGARAM a TOTALIDADE DE PROFESSORES DA UGF e não PAGARAM TODOS OS PROFESSORES DA UNIVERCIDADE.
    Acredito que agora TODOS PODERÃO ENTENDER O QUE ESTÁ ACONTECENDO e que a SITUAÇÃO É MAIS COMPLICADA DO QUE SE IMAGINA!!! DEVEMOS ESTAR UNIDOS, POIS A TENDÊNCIA É A DE QUE A GALILEO TENTE LUDIBRIAR TODOS OS PARTICIPANTES DO MOVIMENTO, PROFESSORES E ALUNOS!!
    CADEIAS NESTES CARAS!!!
    SAUDAÇÕES!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem explicado parabens pela sua coerencia, ética e clareza. Nesse momento é que precisamos de pessoas assim.

      Excluir
  18. Ou seja: 330... 120...70... Zero.
    Estou sem dinheiro !!!
    Foi decidido no Sindicato lutar pelos 330%: vamos a luta, companheiros!
    Principalmente aqueles que tem mais de uma fonte pagadora !!!
    É isso aí...
    Caso a Gama Filho retorne dia 8 de abril, vamos aumentar para 430%...
    E a luta continua!

    ResponderExcluir
  19. Vejam a noticiazinha tendenciosa de NOTÍCIAS.TERRA "Com pagamentos, greve em 2 universidades do Rio deve acabar na 2ª feira". Ou seja, as "duas" universidades "voltarão", já que a situação se "normalizou". É matéria paga. Agora tentarei me colocar na mente maquiavélica de nossos oponentes. O maior curso gerador de receita deles é o curso de medicina, certo? De odonto deve estar em segundo. A UGF é mais unida no que tange ao corpo discente que da UC. Sempre quando se referiram a greve atual de ambas as instituições, a UGF sempre ganhava mais destaque. Bem, entre as duas Lavanderias, a UGF é a maior fonte de receita. Acho que a Sinpro está agindo corretamente. Se quisermos alguma coisa concreta, precisamos nos unir e fazer barulho. É claro, que, isto é extensivo ao corpo discente também. Porém, onde fazer barulho? Isso independente das medidas que serão tomadas pela Sinpro. Quais os lugares em que nossos protestos poderão causar mais repercussão? Tais protestos não vão reverberar socialmente se docentes e discentes não estiverem dispostos a se exposição pública? Obviamente, será ótimo se as manifestações tiverem previamente algum órgão da imprensa, da mídia por perto. Eu pergunto: quem está disposto a colocar a "cara a tapa"? Quem tem disposição e (perdoe-me ProfessorBrasileiro) "CULHÃO" para isso? A meu ver, os profissionais que retiram da UniverCidade no máximo até 20% da sua renda, pensarão duas vezes(traduzindo não estão, tampouco estarão dispostos a isso)? E aqueles que pagam rigorosamente em dia as mensalidades(discentes)? E aqueles cuja renda retirada da UniverCidade é de no mínimo 30 % desse percentual para cima? Estão dispostos? Ou estarão dispostos a isso? Vamos pensar a respeito. Se não houver união jamais teremos êxito nessa empreitada, sem "Culhão", a negatividade entra em nós. Não sou "Rambo". Gostaria de ter a coragem dele.Porém, estou tão cansado de sofrer que para mim vale mais me expor ("morrer") em combate, do que continuar assim! Por favor, o termo "morrer" equivale aqui, a se expor, ñ me interpretem mal. Têm uma corrente da psicologia transpessoal, que, defende a premissa de q quando a pessoa está completamente saturada de sofrer, decide mudar, ou, enfrentar o "bicho". Sei q provavelmente, muitos aqui ñ acreditam em Deus.Mas aos q nele acreditam, ser dominado pelo medo é uma falta grave! Equivalente,traduzindo em miúdos, na conivência ao mal. Já fui covarde em algumas situações de minha vida! Já fui valente, corajoso em muitas outras! Quando lembro das vezes em q tive coragem, geram em meu mundo interno um grande bem-estar. Eu ñ quero alimentar a minha vaidade,mesmo pq mentiria se me encontrasse na rua e me perguntasse como vai minha vida.Eu não diria q ela está ferida pelo GG. Mas está sim!!!! Não vou alugar ninguém numa social(q não tem nada com o meu sofrimento). Todavia, c/ meus pares me sinto à vontade p/ dizer o que sinto e disposto a fazer. Como já fui muito julgado, não estou disposto a julgar ninguém pelas próprias escolhas.Porém, quem estiver disposto a pôr a cara tapa, estarei junto de vocês. Leiam a história do William Wallace (me inspirou à beça)

    ResponderExcluir
  20. GENTE! VAMOS COLOCAR ESSES FATOS NA MÍDIA! VAMOS DIVULGAR PARA OS JORNAIS INFORMANDO DESSA FALTA DE RESPEITO COM OS INTERESSADOS. QUER SABER? SÓ SERÁ FEITA ALGUMA COISA QUANDO ALGUÉM MORRER! ALGUM PROFESSOR SE MATAR POR CAUSA DAS CONTAS OU ENTÃO ELIMINAR ALGUÉM DESSA MÁFIA, AI SIM TOMARÃO ATITUDES! OS POLÍTICOS E ETC. DO JEITO QUE AS COISAS ANDAM É MELHOR ESSE PASTOR, O TAL DE PORTO PUXA SACO E O PROF GIRAFALES ANDAREM COM SEGURANÇAS.

    ResponderExcluir
  21. Escutei na sede que eles venderam um pouco mais que um metro quadrado dos mais de um milhão de metros quadrados que declararam possuir, em comunicado enviado para o site da jornalista cecília bahia, situados entre a Barra da Tijuca e Santa Cruz (zona oeste do Rio).

    É lá que eles colocam o dinheiro das mensalidades, na especulação imobiliária, nos pagam zero% a.a e recebem 100% ao ano de valorização dos terrenos.

    Vamos impor uma condição de homens e mulheres de luta,de coragem a estes cretinos!

    Retorno às salas apenas depois que quitarem todo o débito trabalhista.

    Se quiserem uma segunda opção que eles autorizem uma auditoria realizada com a participação dos funcionários.

    NÃO TEMOS IDADE NEM NÍVEL DE CONHECIMENTO PARA NOS CALARMOS DEPOIS DE RECEBERMOS UM CHUPETINHA NA BOCA.

    Nossa justiça corrupta e/ou travada pelas artimanhas legais não é capaz de garantir nossos direitos mas NÓS PODEMOS, UNIDOS, GARANTIR NOSSOS DIREITOS.








    ResponderExcluir
  22. sabe quando a Galileo vai pagar os professores da UniverCidade?

    É melhor perguntar lá no posto Ipiranga

    Prof.HAHAHA.

    ResponderExcluir
  23. Não aceitaram a proposta??? Bem feito! Agora fiquem sem dinheiro!!! Parabéns DOUTORES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que aceitar proposta é motivo pra ficar sem receber da GALILEO? Uauauauauaaua você acredita em Papai Noel?

      Excluir
  24. Então, tem professor da UC que ministra aula na UFG e vice-versa. Dá para entender um pouco melhor a incoerência sobre a postura adotada por alguns docentes em ficar cima do muro quanto ausência de solidariedade com seus próprios pares. Ex. eu sou profº. da UGF, mas ministro aulas na UC. Se estou recebendo pela UGF, mas não estou recebendo pela UC, penso: não vou apoiar a greve em uma, para não ficar mal visto pela outra, pois assim podem me demitir. Que situação mais absurda!!! Gostei da posição da ADGF em se solidarizar com a UC!!! A total obscuridade do Grupo Galileo é algo monstruoso!!! Fico imaginando as negociatas espúrias em que estão envolvidos!! E claro a quantidade de segmentos da sociedade que também estão envolvidos. Por ex. o silêncio das Organizações Globo noticiando informações mentirosas, incompletas e capciosas. O próprio Notícias. Terra que noticiou "Com pagamentos, greve em 2 universidades do Rio deve acabar na 2ª feira". Agora imaginem quanta sujeirada que acontece por aí, além da que estamos passando, sem termos a mínima ideia daquilo que de fato está ocorrendo. Eles manipulam a massa de ignorantes do jeito que querem. E o povo compra o jornal, compra a ideia e fica crente que está bem informado. Outro ex. é o Lixo que é o Jornal Nacional. Quando ele começa a maioria entra num transe coletivo. Desgraça da ibope. Fácil percebermos isso. Quando p. ex. ocorre um acidente com vítimas mortas. Parte da pista é interditada, a outra que fica liberada, os motoristas dos carros aos se aproximarem do acidente reduzem a velocidade para olhar a imagem sinistra. É o prazer mórbido. Sem comentar na política do terror dos meios de comunicação. Aliás, eu há tempo deixei de assistir filme de terror, porque toda hora praticamente que assisto o noticiário vejo cenas de horror. Ausência de Educação = Ignorância = Manipulação => Corrupção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só faltou a COVARDIA DO CIDADÃO QUE ADERE A MENDICÂNCIA

      Excluir
  25. Pagam 70% para professores da Gama e 0% para os professores da UniverCidade é discriminação.

    Professores da UniverCidade ficam em GREVE a Galileo faz acordo e paga os 100% não seria discriminação com os professores da Gama que receberam 70%?

    ou os professores da Gama além de serem discriminados poderiam ser chamados de bundões frouxos que aceitaram migalhas atrasadas para sair da GREVE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ficaria com sua última opção. Os docentes da UGF agiram de maneira lamentável. Parece até a suspensão da greve no ano passado feito pela UniverCidade, cujo resultado final resultou em nada. A Galileo quer garantir recebimento das mensalidades de cursos, como de medicina e odonto, que são umas de suas grandes fontes de Enriquecimento Ilícito .No entanto, não há garantia nenhuma que pagarão seja lá quais forem as migalhas futuras prometidas. Resultado: os docentes, nada ou quase nada receberão, sofrerão enorme pressão dos alunos para não entrarem em greve de novo, para assim, concluírem o semestre mal e porcamente, visto que, os professores por um ato de "benevolência" concordarão em trabalhar de graça, sem a menor motivação. Tal como aconteceu ano passado com a UniverCidade. Imaginem, na segunda-feira dia 08 de abril de 2013, o ano letivo começando, os docentes da Gama terão uma motivaçãozinha, um fragmento de entusiasmo para ministrar aulas, antevendo, que, no próximo mês será o mesmo martírio. E todo esse movimento continua num círculo vicioso interminável, a roubalheira escancarada, a transparência na Cor Preta, os alunos fingirão estar aprendendo algo, os professores "empurraram" com a barriga, e, no fim do ano, dá-lhe demissão em massa. Outro problema grave serão os docentes que trabalham 90% para a UGF, e 10% para UC, que, obviamente, sentirão constrangimento em continuar a apoiar a greve da UC. Estes últimos irão furar a greve da UniverCidade. Como podem ver de bobo o GG não tem nada!!! É uma excelente tática Nicolau Maquiavélica. E reiterando, no final das contas, uma gama enorme de docentes serão demitidos sem recebimento de nada. Ingressarão com RT na Justiça do Trabalho, aceitarão acordos de valores pífios, ainda parcelados em 4 vezes, com um pequeno detalhe: pagarão apenas a primeira parcela do acordo versão "Nelson Ned", o GG DARÁ um calote e uma Banana para o Poder Judiciário e para o professor trabalhador, que se sujeita a uma situação Descomunalmente DEGRADANTE!! Depois reclamarão de novo que sofreram uma Injustiça enorme. Quem não LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO OS MERECE!!!! NESSAS HORAS, SINTO VERGONHA DE VIVER NUM PAÍS EM QUE DOCENTES TÊM A AUTO-ESTIMA DE 50%. ESTÃO VENDENDO SUAS ALMAS PARA UM PASTOR EM PELE DE CORDEIRO, RETROALIMENTANDO ESSE SISTEMA CORRUPTO!!! TENHAM OMBRIDADE, DIGNIDADE, HONRA, LEALDADE!! SEM CONTAR A SOLIDARIEDADE, MAS, ESTÃO CEGOS DEMAIS, SURDOS DEMAIS PARA ACEITAREM CERTAS VERDADES. ABRAÇAM A ILUSÃO COM TODAS AS FORÇAS QUE LHES RESTAM. ASSINADO PAPAI NOEL. SIM, EU SEMPRE EXISTI!

      Excluir
  26. Professores, vocês ainda não perceberam que eles querem FECHAR a UniverCidade?

    Isso é óbvio!

    Aluno

    ResponderExcluir
  27. DESCASO ATÉ VOLTOU DE SÃO PAULO QUERENDO TRABALHAR SEM RECEBER E NEM ISSO!!!!

    ResponderExcluir
  28. Algum professor da UC pode dizer se isso realmente ocorreu?

    http://www.interjornal.com.br/noticia.kmf?canal=5&cod=20131549

    ResponderExcluir
  29. Mudar de faculdade e pronto?? Sinto muito. Será muito fácil para os gestores.

    Vou pertubar bastante e depois ajuizo rescisão indireta.Não sairei assim...

    Estarei na ASSEMBLEIA e espero que todos também.

    ResponderExcluir
  30. O CICLO:

    Sem salários, sem aulas. Sem aulas, sem alunos. Sem alunos, sem dinheiro. Sem dinheiro, sem salários.

    Aluno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ciclo acaba, pode ter certeza. Lembra da Rede Manchete?

      Excluir
    2. O ciclo acaba. Pode ter certeza.

      Excluir
    3. O ciclo acaba. Pode ter certeza

      Excluir
    4. Está errado o ciclo atual é:

      Com alunos, com dinheiro. Com dinheiro, desvio de dinheiro. Com desvio de dinheiro, sem salários. Sem salários sem aulas.

      Excluir
  31. PREZADOS, SOU UMA PESSOA DE FÉ E CRENTE ELUTO PRO MEUS DIREITOS , MAS NÃO ACREDITO MAIS NA UC , INFELIZMENTE, GOSTO MUITO DOS MEUS PROFESSORES, SOU ALUNA DE ENGENHARIA E JÁ ESTOU EM CONTATO COM OUTRAS INSTITUÍÇÕES E SE O ANONIMO QUE COLOCOU QUE IRÁ ENTRAR EM CONTATO COM OUTROS ALUNOS PARA VER TRANSFERENCIA , SE INTERESSAR ENTRE EM CONTATO COMIGO, POIS ESTOU ANGUSTIADA PARA ACABAR LOGO COM ISSO. ATT

    ResponderExcluir
  32. Sou aluno de educação Física (licenciatura) na UGF. O curso era UC e foi transferido para UGF.
    A maioria dos professores que ministram aulas são da UC. Se acabar a greve na segunda para UGF, sendo que a maioria dos meus professores são UC, e não receberam como irá ficar as matérias que eles ministram aulas? já que eles não receberam e provavelmente estarão em greve!

    ResponderExcluir
  33. Pelo que lembro, o curso de Educação Física da UGF, que era da UC tem 11 professores que vieram da UC.
    Se começar as aulas da UGF, dia 8 esses professores estarão em greve? Já que eles não receberam um centavo.
    Se o coordenador do Curso de Educação Física, o SR° Guilherme ler esse comentário, bem que ele podia responder!!!

    ResponderExcluir
  34. TEM FUNCIONÁRIO DESESPERADO VENDENDO BALA EM SINAL DE TRÂNSITO, ACREDITEM! QUANDO RECONHECI ME DEU UM APERTO NO PEITO. CONVERSEI COM ELE E O MESMO DISSE QUE JÁ SÃO TRÊS MESES SEM RECEBER NADA DA UC. QUE MUNDO É ESSE?

    ResponderExcluir
  35. Gestão Fraudulenta, e desvio de finalidade já está comprovada. Neste caso a Galilleo já é réu confesso. Concordam comigo meus amigos?

    Falta o MPT e alguns professores entender.

    Essa evasiva do MPT de que vai ficar com uma estrutura muito grande não engulo. O Estado brasileiro já interviu em empresas muito maiores.

    Profissionais competentes no setor público para gerir este "barco de piratas" e transformá-lo em algo decente não falta. Temos inclusive professores com experiência de reitoria aos montes nas universidades públicas.

    Obviamente que com a intervenção, procuradores e juízes não precisarão, necessariamente, assumir a execução da gestão da instituição.

    Não entendo a razão de tanto temor.

    Vão aguardar o agigantamento do crime. No final ainda vamos ver facínoras recebendo vultosos prêmios pela "grande jogada". Tal como aconteceu com os executivos dos bancos que causaram a crise em 2008.

    Tudo isso é imoral, desumano, criminoso e vergonhoso para este nosso país.

    Eles estão jogando conosco. jogando no limite, segundo os critérios deles, da legalidade e da moralidade.

    Jogando com o objetivo principal de ganhar muito dinheiro.

    As multas, se é que vão pagá-las, os juros e demais indenizações, nunca vão ultrapassar o lucro que estão obtendo com a especulação imobiliária.

    Estão jogando tanto que Jonh Nash(Prêmio Nobel) deve estar com inveja.

    O comentário é que eles consideraram o comunicado no site da jornalista Cecília Bahia um tiro no próprio pé. Li a análise dos colegas, neste blog, e às considerei corretíssimas.

    Estão aviltando nossa cidadania!

    Para mim já deveriam estar todos presos!

    O que vcs acham meus amigos?


    Professor Universal

    ResponderExcluir
  36. nenhum centavo recebi este ano da Galileo... vai voltar como as aulas na segunda?

    Os professores da Gama estão a cada 5 minutos telefonando para o fone fácil do Mercantil para saber se entrou algum dinheiro hoje?

    11:00h - nada de depósito.
    11:05h - nada de depósito.
    11:10h - nada de depósito.
    .
    .
    .
    .
    .
    18:00h - nada de depósito...
    vamos votar para voltar as aulas na segunda afinal somos um bando de bundões frouxos... e vamos dar um crédito para a Galileo que segunda o dinheiro vai entrar...

    BANDO DE FROUXOS... FAÇA-ME O FAVOR.... SE CONTINUASSE EM GREVE IRIAM RECEBER OS 100% DE TODOS OS MESES ATRASADOS...

    ESSA QUADRILHA TEM MUITO DINHEIRO... SÓ NÃO QUER DIVIDIR COM OS PROFESSORES...

    E ESSE TAL DE MESSIAS DO MEC? VAI RECEBER UM POR FORA "DUAS VEZES"... UMA PORQUE ASSINOU QUE A GALILEO SERIA A MANTENEDORA DAS GAMA E UNIVERCIDADE... AGORA VAI RECEBER OUTRO POR FORA PARA FAZER VISTAS GROSSAS E DEIXAR TUDO DO JEITO QUE ESTA...

    JUNTO COM AS RESPOSTAS EM EXCEL DA GALILEO PARA O MEC VAI ANEXADO UM CHEQUINHO CALA A BOCA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo porque os professores recebem no Mercantil e o "Sr." Alex Porto escreve em comunicado reproduzido no alto deste blog (DESCULPAS ESFARRAPADAS DA GALILEO: MOTIVOS DO NÃO PAGAMENTO AOS PROFESSORES DA UC), nesta página, que o Bradesco é o reponsável pelo processamento do pagamento. Bem que sempre achei que o Bradesco tem algum envolvimento nesta jogada "Galilláctica".

      Deixem jogar em nome da ambição desmedida que a justiça Divina, a verdadeira justiça, se aproxima em vôo rasante nas asas dos anjos do Senhor para conduzir ao "xilindró" até mesmos pastores, pais de santo, padres, advogados juízes e executivos "galilácticos" "geniais".


      Professor Galiléia

      Excluir
  37. Isso me preocupa (pedido de falência):
    http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?v=2&FLAGNOME&back=1&tipoConsulta=publica&numProcesso=2013.001.050622-4

    Fonte: http://adgfdocentes.blogspot.com.br/2013/04/sem-salarios-sem-aulas.html#comment-form

    O pior é que já paguei o boleto abril :^(
    E pior ainda, estou no 7º período e não posso pedir transferência.

    Novamente, estou nas mãos de Deus. Só Ele sabe o que será de mim agora.

    ResponderExcluir
  38. EXISTEM DOIS PROCESSOS DE CREDORES SOLICITANDO A FALENCIA DA GALILEO. A SOLICITAÇÃO OCORREU EM FEVEREIRO E OUTRA MAIS RECENTE EM ABRIL DE 2013. JÁ ERA! SEGUE O LINK DO TJ- RJ http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?v=2&numProcesso=2013.001.050616-9&FLAGNOME=S&tipoConsulta=publica&back=1&PORTAL=1&v=2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo.

      O credor tem o direito de requerer ao juiz a DECRETAÇÃO DA FALÊNCIA de uma empresa quando existem débitos acima de 40 SM, ou teve uma EXECUÇÃO JUDICIAL frustrada ou quando houver FRAUDE CONTRA CREDORES. Mas isso não quer dizer que o juiz vai DECRETAR a FALÊNCIA, pois tem DEFESAS (CONTESTAÇÃO)pela GALILEO, pois esta será citada para responder ao pedido de decretação.

      Na CONTESTAÇÃO é o MOMENTO em que o devedor poderá ELIDIR A FALÊNCIA (pagar o valor objeto da falência), ou requerer a sua RECUPERAÇÃO JUDICIAL.

      Nas RECUPERAÇÃO JUDICIAL o DEVEDOR apresenta uma PLANO DE RECUPERAÇÃO e deverá ser aprovado pelos CREDORES, pois a EMPRESA DEVEDORA deverá chamá-los para isso, e sendo aprovado a EMPRESA DEVEDORA terá 2 anos para a aplicação do plano. A RECUPERAÇÃO é a tentativa de reerguer uma EMPRESA através de oferecimentos de colaboração dos credores pelo PLANO. Mas se o PLANO não é aprovado o juiz convola em falência ou se o plano não for aplicado nos 2 anos de sua concessão.

      A FALÊNCIA hoje em dia é evitada pelos juízes, pois existe o princípio da preservação da empresa e dos empregos.Fazem tudo para que isso não aconteça. Isso poderá ser revertido. Mas, vai demorar muito, e os trabalhadores são os primeiros a serem pagos, quando tiverem indenizações de até 150 SM.

      É comum ter esses requerimentos, mas não entendo ser algo fatal, pois tem muito pano pra manga. Não é de um dia para a noite, pois tenho certeza de que tudo será revertido.

      ABRAÇO.

      Excluir
  39. Em parte a Galileo está conseguindo o que quer: jogar discentes contra docentes, ao menos na UGF. Respeito a decisão da UGF de tão-logo seja resolvida os primeiros pagamentos ainda que, "pequeninos", suspenderão a greve. Contudo, acho "um tiro no pé", eis que, nada de concreto se conseguiu até agora. Td continua na mesma. É um repeteco da greve dos docentes da UniverCidade, ano passado, que, em minha opinião, terminaram cedendo às pressões dos próprios discentes. Outro ponto lamentável, já foi comentado isso, mais de 500 vezes, mas vale a pena destacar novamente: professores da UC q ministram aulas na UGF, e vise-versa. É um cenário de Apocalipse.
    Amigos, vamos defender nossos direitos, sem ceder àquelas pressões de alguns discentes imaturos e egoístas. Eles têm todo o direito de reivindicar seus direitos, mas não é exercendo uma opressão oportunista, injusta, colocando o fator humanitário de lado que conseguirão defender seus direitos. A LEITURA QUE FAÇO É: "EU SÓ PENSO NO MEU E QUERO QUE VCS SE F.." É nessas horas que as pessoas com ou sem caráter se revelam. Mas, consoante a lei de causa e efeito, amanhã provavelmente, ocorrerá o mesmo com tais pessoas. Isso não é rogar praga, é tão-somente, uma lei inerente da própria natureza. Minhas palavras, se estendem para certos discentes q, de repente, só veem o próprio lado. Vários discentes têm nos apoiado de maneira louvável. Já chegamos ao nosso limite há tempo. Não devemos ceder ao sentimentalismo, que em apertada síntese, seria o "mal" travestido de "bem".
    "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." Martin Luther King

    ResponderExcluir
  40. Gostaria de saber se alguém tem notícias da 3ª parcela dos 47% do salário de dezembro de 2011 para os demitidos naquele final de ano.

    As dua primeiras parcelas foram pagas com atraso a terceira deveria ter sido paga em 14/03.

    Os outros 53 % dizem estar bloqueada na jutiça mas a justiça está guardando o nosso falecimento para mandar pagar.

    Afinal para que receber salário? Nós trabalhamos por esporte, temos cada um de nós, tal como a Galilleo Educacional, 900 milhões em imóveis(construções) e mais 370 milhões, correspondentes a mais de um milhão de metros quadrados, em terrenos situados entre a Barra da tijuca e Santa Cruz, conforme informe da Galilleo Educacional no site da jornalista Cecília Bahia (http://www.ceciliabahia.com.br/), amiga e assessora particular do Pastor Adenor Gonçalves, aguardando mais valorização.

    Até o momento não recebi nenhum comunicado do Sinpro. Isto é mais que humilhação!

    Será que os bundões que fizeram o acordo esqueceram dos juros que pagam aos bancos quando atrasam algum pagamento, além disso não previram nenhuma multa para o caso de atraso no pagamento de parte do salário que já esta atrasado mais de um ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo.

      Essas coisas no nosso mundo demora...

      Eu mesmo estou com processo na justiça desde 2010, por minha demissão em 2009,e está ainda no Tribunal para decidir o recurso.

      Entendo que quem foi demitido já deveria ter ajuizado ação, e, pelo menos fica mais resguardado e com certeza de recebimento, pois na hora da EXECUÇÂO da sentença tem meios jurídicos para isso.

      PROCURE O SINPRO-RIO,

      Abraço.

      Excluir
  41. Chegará mais tarde e a greve acabará!!
    Não entende essa palhaçada. Sou aluno e muito a favor da greve e acho que ela deve durar até tudo se resolver. Que isso seja até o semestre que vem, mas que tudo esteja resolvido!!
    Não adianta receber 3 ou 4 salário e acharem que tudo está bem!
    Já estamos no inferno, vamos abraçar o capeta = Já estamos na luta, vamos até o fim!!!!!

    QUE A GREVE CONTINUE!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb sou aluno. Estou contigo e não abro. Como vc conheço mais 7 alunos, além de mim que pensam desse modo. Se os professores não se fizerem respeitar, eles (Galileos) passarão com um rolo compressor em cima deles muito maior do q estão passando hoje. A corrupção e a ganância desenfreada deste Grupo precisa ser debelada. Ainda postulo uma intervenção judicial como a melhor opção. Ao q parece, o MEC está comprado também. Aliás, nessa altura do campeonato é mais prático perguntar quais órgãos do Poder Público e da mídia que ainda não foram comprados pelo Galileo. Se os Galileos, ainda que não haja uma intervenção judicial, não acatarem determinadas condições impostas pelos docentes, estes ñ se farão respeitar. Até o presente momento, a Galileu praticamente impôs uma planilha de pagamentos. Agiu de forma arbitrária e unilateral como sempre. Então, não há que se falar em negociação até agora. E sim imposição. Acham que podem comprar todo mundo. E infelizmente, a maioria se vende.

      Excluir
  42. Colegas, neste momento está acontecendo uma reunião secreta na casa do ronald levinghon, com o pastor, com o chantieerereee, com advogados, alex porto e outros. os bandidos estão confabulando...ahahahhaha hehehhee

    ResponderExcluir
  43. e o que esses vagabundos estariam tramando contra nós, professores? como continuarão a fraudar contas, manipular dados e como enrolar ainda mais e não nos pagar? bando de fdp.

    ResponderExcluir
  44. encontro com esses ladrões não dão boa coisa. estão planejando com não pagar...
    e deve vir outro comunicado, com informações sem logica, com mensagens mentirosas e desconectadas da nossa realidade.

    ResponderExcluir
  45. colega, esqueceu do márcio costa? outro bandido ladrão.

    ResponderExcluir
  46. As aulas de Sistemas de informação em Ipanema estão normais?
    Grato a quem puder responder...

    ResponderExcluir
  47. Sou aluna da UC e estou no 8 período de Adm, faltam somente 5 metérias para eu me formar. Estou com todos os boletos pagos inclusive de Abril. Estou pensando em entrar na justiça contra a Galileu, Univercidade e sei lá mas quem que seja responsável. Mas estou aqui para pedir ajuda no que fazer já que estou no último período. É melhor aguardar? Acham que a instituição pode falir antes mesmo de começar o período?
    Sou a favor de lutarem pelo direito de vocês, acho que a greve veio até tarde demais. Mas nos alunos ficamos sentados esperando essa briga toda acabar e pagando mensalidades que não sei para onde estão indo, que para vcs não são.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro