sexta-feira, 30 de março de 2012

GAMA FILHO e UNIVERCIDADE * GRUPO GALILEO * CONTINUAM OS ABUSOS!!!

ASSEMBLÉIA PÚBLICA - DEMISSÕES DOS PROFESSORES







PEDIDO DE UM ANÔNIMO:

professores e alunos EU PEÇO POR FAVOR FAÇAM ESSA MANIFESTAÇÃO NA SEDE !!!!! POIS ELES ESTÃO CA... E ANDADO PARA TUDO ISSO!!! eu trabalho na SEDE E SEI DE TUDO QUE SE PASSA!!! 
não dê esse Gostinho Principalmente a CANTIERI que só fica trrancado na salinha dele e só sai da SEDE depois das 22 Horas quando esta tudo calmo com medo das represálias. 

a Vice Reitora esta tbm pouco se lixando!!! 

subam Vão ao 8º andar pois lá e a sala do Professor Cantieri, a do Marcio Mendes Costa é o 9º andar!!! fechem o cerco contra eles EU ESTOU FALANDO PQ EU VEJO QUE ELES ESTÃO FAZENDO POUCO CASO COM TUDO ISSO!!! Professores vão com os alunos protestar lá na SEDE COM NARIZ DE PALHAÇO e apitos!!! espero ver todos lá!!!


 EXCELENTE INICIATIVA!!! PARABÉNS A TODOS!!!


NOTÍCIAS SINPRO-RIO * UNIVER CIDADE PARADA * SEM SALÁRIO NÃO HÁ AULA * CLIQUEM AQUI * 


TODAS ESSAS NOTÍCIAS DO BLOG POSTO SEMPRE NO FACEBOOK , TWITTER, ORKUT DO PROFESSOR BRASILEIRO E TODOS QUE QUISEREM PODERÃO FAZER PARTE.



INFORMAÇÃO DE UM ANÔNIMO
PROFESSORES DA UNIVER CIDADE "EM GREVE"

GAMA FILHO
ESTÁ NO YOUTUBE





ABAIXO * PROCESSO DA UNIVERCIDADE - REINTEGRAÇÃO DOS PROFESSORES DEMITIDOS


ANDAMENTO DO PROCESSO DA 68ª VARA DO TRABALHO  QUE SE REFERE A REINTEGRAÇÃO DOS PROFESSORES DEMITIDOS DA UNIVERCIDADE, QUE FOI REMETIDO PARA A 22ª VARA DO TRABALHO, POIS O MINISTÉRIO PÚBLICO AJUIZOU A MESMA AÇÃO ANTES DESSA.

68ª VARA DO TRABALHO - ESTÁ AINDA A CAMINHO DA 22ª VARA DO TRABALHO * É ASSIM MESMO !!!



22ª VARA DO TRABALHO - VARA DE DESTINO * SÓ CONSTA A AÇÃO AJUIZADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO.





GRUPO GALILEO EDUCACIONAL 
Informação de um Anônimo:


O PASSIVO É DESCOMUNAL!

QUE FELICIDADE NO ROSTO DESTE "ILUSTRE" ADMINISTRADOR QUE DEVE AOS SEUS PROFESSORES, NÃO CUMPREM COM SUAS OBRIGAÇÕES E ESTÃO LEVANDO AO CAOS A AMBAS AS INSTITUIÇÕES!!! 





Informações de Anônimos:





SE OS AMIGOS TIVEREM NOVIDADES É SÓ AVISAR QUE POSTAREI NO BLOG.

Obrigado

100 comentários:

  1. Carlos Aragão, Mais um safado do Grupo Galileu. Fala como setudo estivesse correndo muito bem. Alguém por favor avise a este cidadão que ele esta nos devendo. Fala para ele que agressivo vão me chamar quando resolver cobrar por conta própria o que eles me devem. Gosta de falar bonito como todo bandido, traiçoeiro, safado. A Galileu esta satisfeita com seus gestores, claro são especialistas em calote.

    Gostaria de saber qual a finalidade de se postar um víceo deste nesse blog? Fazer propaganda para estes bandidos!

    ResponderExcluir
  2. É para que saibam o que existe por aí.Essa propaganda é tipicamente enganosa e abusiva, pois nada disso é verdade.

    Continua o caos e eles felizes e sorridentes ... rindo de todos!!!

    ResponderExcluir
  3. agora temos que abrir conta corrente num tal de Mercantil do Brasil.... teve ter umas 2 agencias no Rio de Janeiro... ou seja, A Galileo não nos paga e ainda temos que ir longe pegar o dinheiro... ou pagar taxas no banco 24h... essa Galileo faz de tudo para encher nosso saco e nos humilharmos...

    ResponderExcluir
  4. o Cara diretor da Galielo está rindo a toa... deve ser da cara dos funcionários...hahaha

    ResponderExcluir
  5. A abertura da conta é inclusive para os demitidos? (risos)

    ResponderExcluir
  6. porque a Galileo não deixa de pagar os alugueis dos predio museus da UniverCidade e deposita nosso FGTS??? que pergunta mais cretina hahaha...

    tem umas 3 agencias do Mercantil do Brasil no Rio, todas no centro... que banquinho fundo de quintal essa Galileo se associou...

    Deve ser de algum amigo do dono da Delfin... hahaha...

    aí, não abram poupança nesse banquinho e capaz de ele falir e levar todo seu salário suado para receber hahaha

    ResponderExcluir
  7. Começa a ruir o Império Galileo.

    Vejam essa matéria da Isto É.

    http://www.istoe.com.br/reportagens/196908_SINAL+AMARELO+PARA+AS+UNIVERSIDADES+PARTICULARES?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

    Vamos ver se até o meio do ano, eles vão continuar rindo da nossa cara!

    ResponderExcluir
  8. Será que ele está recebendo o salário em dia, seu FGTS. Se for "dimitido" vai ter direito à homologação e verbas rescisórias! Certamente sim! Pois senão estaria triste, com cara de bundão como todos nós aguardando a justiça. Quando avistei este rosto de safado no vídeo lembrei-me de alguns espécimes da família Collor. Será que é coincidencia. È quase um sósia. É melhor pedirmos seu "impeachmant". Brasil, "Gigante Adormecido", "Terra repleta de Leis mas sem justiça". Estou com medo de chegar a conclusão de que neste país a justiça deva ser garantida no "braço". A hipocrisia destes canalhas faz doer minha alma e atiça a minha honra.

    Professor universal

    ResponderExcluir
  9. Alguma noticia do processo de reintegração, pagamentos? A ultima vez que eu vi o processo na 22, fazia um mês que ele não "andava".

    ResponderExcluir
  10. Banquinho Mercantilzinho -> 3 agências no Rio de Janeiro....não é todo 24h que aceita o cartão deste banquinho... ou seja... pene para receber seu salário e mais ainda para tentar retirá-lo do banco.... hahaha

    ResponderExcluir
  11. Marcio André Mendes da Costa embarrerou o Garotinho quando era juiz eleitoral... vamos pedir ajuda ao Garotinho prender este pilantra agora...

    veja isto:

    http://nevesalvaro.blogspot.com.br/2012/01/deputada-clarissa-garotinho-anuncia.html

    Deputada Clarissa Garotinho anuncia ação contra Galileu Educacional.

    hahaha vamos mandar estes pilantras para a cadeia...

    Trabalho forçado para o Marcio Andre Mendes da Costa Quente...

    ResponderExcluir
  12. olhem isto:

    http://www.galileoeducacional.com.br/2.pdf

    quem é contador da Galileo?

    Ele mesmo Sergio de Moura Soeiro....da corretora EURO?

    o fraudador dos fundos de pensão?

    http://www.consulex.com.br/news.asp?id=5383

    estamos bem??? bem ferrados com essa gangue de pilantras...

    ResponderExcluir
  13. o contador da Galileo é o Sergio de Moura Soeiro.... maior 171... hahaha

    Deve ser contador de Histórias... não temos dinheiro para pagar os professores...

    http://www.deputadalucinha.com.br/pop_noticia.asp?id=2

    ele realiza práticas contábeis irregulares? ou seja... tá roubando os ótarios

    ResponderExcluir
  14. A Galileo está juntando os livros velhos e sucateados da Unidade Bonsucesso III que fechou com os da Unidade Meier... passando um paninho em cada livro empoerado.... justificando os aumentos das mensalidades... aumento de acervo bibliográfico... justifica aumentar as mensalidades hahahaha....

    isto é: mais uma estorinha para boi dormir do Contador Sergio de Moura Soeiro... o praticante de operações contábeis irregulares e fraude nos fundos de pensão....

    ResponderExcluir
  15. Marcio André não é juiz concursado, não fez carreira na magistratura, é advogado.
    Vejam abaixo, copiado da Folha.
    "procurado pela reportagem, o TRE-RJ informou que os julgamentos são feitos por um colegiado formado por dois desembargadores, dois juízes de carreira e dois juízes indicados pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Segundo o TRE, Mendes Costa é um desses juízes indicados pela OAB exercendo essa função somente nesse julgamento. Mas que ele não é juiz concursado."
    Atuou no julgamento do Garotinho. Piores X piores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que sempre achei que ele seria um juizinho de quinta categoria, da espécie "bandido", caloteiro, corrupto, ladrão. Menos mal para a classe, pois na verdade ele é um juiz que não é juiz. Deve ser do tipo que puxou bastante o saco de alguma autoridade para conseguir essa brecha e depois usar o título de juiz para conseguir benefícios pessoais, e, de quebra, manchar a imagem dos nossos legítimos Magistrados.

      Excluir
  16. Pessoal, já era, ninguem vai nos pagar. Acabou. Não sei pq vcs aindam queimam seus cabelos por isso, eles não querem e a justiça não vai obrigá-los, pois o processo tá travado. Enquanto eles tiverem desembargadores lecionando por lá, ficaremos assim, sem nada, pq é um jogo de compadres. Esse é o Brasil.

    ResponderExcluir
  17. ALGUEM TEM QUE DENUNCIAR ESSES SAFADOS DA GALILEU, ESTÃO COMPRANDO, FAZENDO OBRAS MIRABOLANTES,NÃO ESTÃO PAGANDO NINGUEM. A ULTIMA FRESQUINHA,FOI COM A EMPRESA HOPEVIG VIGILANCIA E SERVIÇOS GERAIS.CONTRATADA EM DEZ/2011 DEPOIS DA SACANAGEM DE MANDAR VIGILANCIA E SERV GERAIS DA UGF TODOS EMBORA.LOGO APOS O NATAL, ENROLOU A EMPRESA HOPEVIG POR 4 MESES,QUE FOI OBRIGADA A SAIR E DEMITIR A MAIORIA DE SEUS FUNCIONARIOS,NÃO RECEBENDO MAIS DE 2 MILHOES DO CONTRATO PELA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS,PELO QUE ESTOU SABENDO A GALILEU NÃO VAI PAGAR E AINDA QUIS NEGOCIAR COM ELES ASSIM,VAMOS COMEÇAR DO 0 AGORA.ELES PENSAM QUE PODEM SACANEAR TODO MUNDO ESTÃO ENGANADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor parar Geral. Que professores são estes que mais parecem múmias, que agem como escravos. Será que parte dos professores estão recebendo seus salários, FGTS etc, em dia? Tem que pagar para ver! Se perder o emprego agora, o FGTS e etc, será melhor do que perder quando a conta estiver maior. Se eles tiverem dinheiro vão nos pagar, se não tiverem que fechem as portas de uma vez.

      Excluir
  18. temos uma fraudador dos fundos de pensões e com pratica contábeis irregulares de como contador da Galileo????

    Como vcs acham que eles esta fazendo na Galielo?
    pelas contas do Sergio de Moura Soeiro estão todos pagos e felizes hahaha!!!!

    ResponderExcluir
  19. Alguém pode confirmar sobre a paralização hoje cedo em Ipanema? A informação que recebi dá conta que todos os professores da unidade não foram para as salas e que o movimento contou com a presença dos alunos e funcionários. Parece que desta vez a greve vai sair pessoal...O sindicato deve confirmar uma assembleía da UniverCidade para quarta-feira, dia 11, às 13 horas.

    ResponderExcluir
  20. Excelente!!! Tomara que saia GREVE. É isso que necessita. Algo que seja pontual. Boa sorte aos colegas.

    AVISE AQUI NO BLOG QUE ANUNCIAREI.

    Qualquer novidade digam-me, pois não estou mais na Instituição, mas me solidarizo com os colegas.

    ResponderExcluir
  21. Ipanema pela manhã e à noite Gonçalves Dias, Freguesia e Ipanema novamente, tudo na segunda-feira. Os professores da UniverCidade cruzaram os braços. Começa a crescer o movimento e o efeito boliche já atinge outras unidades. Todos querem o pagamento total dos valores devidos: salários, 13º, FGTS, INSS, dissídos etc...Ou eles pagam a paralização será geral.

    ResponderExcluir
  22. Hj não houve aula na Gonçalves Dias, parece que é greve branca.

    ResponderExcluir
  23. Hoje houve nova paralisação pela manhã em Ipanema, Gonçalves Dias e Freguesia pois não foi depositado o salário, como prometido pelo Prof. Cantieri ontem pela manhã via telefone. Foi colocado no quadro de aviso por volta das 10h o seguinte : " Conforme ligação do Prof Cantieri com a Coordenação, o salario do mês de Março mais parte do mês de Janeiro, estará depositado até sexta-feira ( 13.04 ), podendo ocorrer a qualquer momento. O Prof Cantieri solicita a colaboração de todos. " Até quando???????

    ResponderExcluir
  24. estamos cansados des telefonemas com estorinhas para boi dormir.... quando vão começar a depositar o FGTS? não se esqueçam disso... está uma bola de neve.. que nunca será pago por estes pilantras... se eles não pagam nossos direitos... a GREVE será uma ótima saída... vai começar a se espalhar que esta Galileo veio para se dar bem e continuar a pilantragem do Ronald.

    temos que lugar quando estamos dentro, depois de ir embora ou ser mandado embora que fica mais dificil de receber alguma coisa...

    GREVE já....

    "Cantieri" vai "cantar" em outro terreiro...

    ResponderExcluir
  25. alguém ainda acredita nos telefones de Cantieri?

    e mais fácil acreditar em papai noel sem uma perna (saci) e sem cabeça (mula) e verde (gnomo)... hahaha!!!

    ResponderExcluir
  26. O Melhor vídeo, que resume tudo!

    http://www.youtube.com/watch?v=jjj1N7mAQRg&feature=related


    O velho Gama deve está revirando na tumba!

    ResponderExcluir
  27. bom a greve esta tomando rumores mais drásticos e Funcionários da SEDE vão paralisar tbm!!! Profº Bonecão de OLINDA fala em pagamento mais nem ele sabe quando... fica inventado História e muitos ainda acreditam!!! gente a Faculdade esta falindo. isso não é brincadeira e salvem-se quem puder!! escutei alunos da Unidade G.Dias querendo fazer transferência para outras instituições e com isso a ESTACIO agradece!!! além da UNISUAM e UVA!!! o financeiro já falou que esta pior do que já era!!! nem comprar material eles estão comprando!!! Funcionários da Limpeza estão a 2 meses sem receber e quem for a SEDE verá como esta a situação banheiros sujos fedendo!! escadas e corredores cheios de lixo... a SEDE esta largada!! funcionários fazendo serviços quem não de seus feitios!!! e ainda MUITA COBRANÇA de parte do Bonecão Cantieri. amanhã o SERVIÇO da CONDUTA RIO para pois prometeram pagar seus funcionários e NADA!! funcionários batendo ponto e indo embora das Unidades e SEDE. Funcionarios em massa fazendo Recisão Indireta... acabou gente não tem mais SALVAÇÃO!! alunos PARTAM PARA OUTRA INSTITUIÇÃO pois além de atrasar as aulas vai desandar tudo!! paratam para outras instituições pois GAMA FILHO e UNIVERCIDADE estão falindo e funcionários que continuam vão ficar sem receber e perder seus direitos assim que decretar falência!! tomem um rumo AGORA!!! saiam enquanto é tempo!!! Ass: Funcionário Adm!!!

    ResponderExcluir
  28. A UniverCidade entrou em greve. Não tivemos aula hoje e só Deus sabe quando teremos!!!kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Marcio André não é juiz concursado, não fez carreira na magistratura, é advogado.
    Vejam abaixo, copiado da Folha.
    "procurado pela reportagem, o TRE-RJ informou que os julgamentos são feitos por um colegiado formado por dois desembargadores, dois juízes de carreira e dois juízes indicados pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Segundo o TRE, Mendes Costa é um desses juízes indicados pela OAB exercendo essa função somente nesse julgamento. Mas que ele não é juiz concursado."
    Atuou no julgamento do Garotinho. Piores X piores.

    ResponderExcluir
    RespostasAnônimoApr 7, 2012 05:28 PM
    Bem que sempre achei que ele seria um juizinho de quinta categoria, da espécie "bandido", caloteiro, corrupto, ladrão. Menos mal para a classe, pois na verdade ele é um juiz que não é juiz. Deve ser do tipo que puxou bastante o saco de alguma autoridade para conseguir essa brecha e depois usar o título de juiz para conseguir benefícios pessoais, e, de quebra, manchar a imagem dos nossos legítimos Magistrados.

    Professor Universal

    ResponderExcluir
  30. AnônimoApr 6, 2012 05:39 PM

    É melhor parar Geral. Que professores são estes que mais parecem múmias, que agem como escravos. Será que parte dos professores estão recebendo seus salários, FGTS etc, em dia? Tem que pagar para ver! Se perder o emprego agora, o FGTS e etc, será melhor do que perder quando a conta estiver maior. Se eles tiverem dinheiro vão nos pagar, se não tiverem que fechem as portas de uma vez.

    Professor Universal

    ResponderExcluir
  31. ontem na Unidade Meier, todos os professores bateram ponto e foram nas salas de aulas comunicar que não haveria aulas e voltaram para a sala dos professores,.... os alunos revoltados com os boletos nas mãos (já com aumento é claro) foram na coordenação bater boca...muitos gritavammm que estavam pagando caro por nada.... chamaram até a policia....
    a policia veio e foram alunos coordenador na salinha conversar....

    deveriam prender o Cantieri... hehehe...!!!

    ResponderExcluir
  32. Interessante o vídeo do Diretor da TOTVS. O Ar de felicidade do "personagem " do
    video, tem uma razão de ser: segundo informações (de bastidores) o contrato de
    Consultoria com a Galileo gira em torno de R$ 7.000.000,00 (sete milhoes de reais).
    Este video certamente foi elaborado quando foi assinado o contrato .
    Segundo a mesma fonte, já existe uma dívida de cerca de R$ 1.600.000,00 da Galileo com
    a TOTVS. Será que ele (o Diretor da TOTVS) hoje apresenta o mesmo "ar de felicidade?????

    ResponderExcluir
  33. Ontem foi um dia muito importante, pois marcou pela união dos professores, tivemos a paralisação total das unidades Ipanema, Gonçalves Dias, carioca, Freguesia, meier, madureira e campo grande. Agora eles estão com medo pois estão vendo que nos unimos. Força a todos e vamos continuar assim. Os alunos entenderam e apoiaram o movimento e agora não tem volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora !

      Estou muito feliz por essa manifestação. É isso que precisamos. UNIÃO!!!

      Naquele tempo não conseguimos, mas, esse é o lema: INSISTA!!! NÃO DESISTA !!!

      Que este quadro continue e aumente.Por isso continuei com o BLOG, pois tinha a esperança de que isso aconteceria.

      Mas, não podem recuar.

      Os gestores têm pavor desssa UNIÃO e é isto que fortalecerá o movimento.

      PARABÉNS!!!

      Excluir
    2. DEZ DE ABRIL DE 2012. NÃO PODEMOS ESQUECER DESTE DIA!

      Excluir
  34. Parabéns aos professores veja o depoimento emocionante de um colega professor durante o movimento:

    http://www.youtube.com/watch?v=KU4drr-YrL8&noredirect=1

    ResponderExcluir
  35. Movimentação: Alunos e Professores da UniverCidade - Amanhã, às 8 horas

    Estamos reunindo uma galera para protestar esse descaso que a faculdade está tendo com todos, como falta de pagamento e etc. Contamos com a presença de alunos e ex alunos de todos os cursos e unidades, além da divulgação do evento!
    ATENÇÃO: TODOS COM NARIZ DE PALHAÇO, PORQUE É ISSO QUE ESTÃO FAZENDO CONOSCO!
    Local: Teatro da Cidade
    Avenida Epitácio Pessoa 1664 Ipanema, Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  36. Esta unicão univerCidade-GamaFilho, via Galiléia, é união de "Bandido com Bandido". Espalharam no semestre passado a notícia de que não haveria demissão em massa... não preciso comentar o desfecho. São mentirosos, portando sem ética para atuar na educação. São traiçoeiros, vingativos. Não tenham medo. Greve já! A oferta de vagas para professores no Rio não vai alterar muito,se estes bandidos falirem. De onde vem, e para onde vai, o dinheiro destinado a construção de hospital e às reformas as unidades que não terminam, e daquelas unidades que abrem e fecham precisamos investigar este "vazoduto".

    Eles jamais manterão uma relação honesta com seus funcionários.

    Este agigantamento,via financeirização e mercantilização da educação, destas instituições estão e ainda vão trazer muito prejuízo para a educação superior. Onde esta o Estado?

    Nossos colegas foram demitidos e tiveram todos os seus direitos desrespeitados. VENHAM TODOS. NÃO SOIS MÁQUINAS. SOIS GENTE. GENTE QUE PENSA. POIS SOIS SOBRETUDO PROFESSORES. CONSTRUTORES DO FUTURO E POR ELE RESPONSÁVEIS.

    GREVE GERAL E SEM PRAZO PARA TERMINAR. VAMOS FORÇAR A ABERTURA DESTA CAIXA PRETA!!

    ResponderExcluir
  37. Cantieri não passou no exame de "TOTVS no CV" hahaha...

    Cantieri diz aí qual a próxima estorinha e mentirinha? o Banquinho Mercantilzinho não liberou empréstimo? já sabem que Galileo é fraude? empresa de fachada?

    mas a Galileo Trust tá lenvando as mensalidades com aumento...???

    Quando é mesmo que vai sair os salários? e quando ele volta para nossas contas??? hahaha

    E a empresa de lavagem de dinheiro "Conduta Rio de Lama" vai bem? nem pagam os de baixos salários?

    A pose de Marcião André Mendes de Costa para tudo isso vai cair...

    ResponderExcluir
  38. Tem q fazer protesto é na sede, pois esse pessoal da ultima vez desdenhou dos alunos, inclusive a Vice-Reitora.

    ResponderExcluir
  39. Engraçado que estou precisando entrar em contato com o RH da UniverCidade e o telefone só dá ocupado ou ninguém atende.

    Vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles não atendem pois funcionarios estão largando tbm suas obrigações pois alguns funcionarios que estão lá (GAMA FILHO) Receberam e os funcionarios da UC estão com salários tbm atrasados e não é só os professores não!!! ops funcionários tbm estão sem reveber!!! e vão paralizar tbm!!! até sexta feira!!!

      Excluir
    2. Eles deixam fora do gancho de proposito.

      Excluir
    3. os funcionários da UGF já receberam porque ganharam uma causa na justiça que os OBRIGA a pagar a té o 5º dia útil. Não sei dizer ao certo o conteudo da ação, mas tem a ver com "se nao pagar leva multa e o MEC descredencia". Poderiam pensar em algo assim para os professores e funcionários da UC né?

      Excluir
  40. Recebi um email de um aluno da UniverCidade (olha a situação que chegou):

    Pessoal,

    Depois de segunda-feira, acho que todos devem saber da situação decadente em que a UniverCidade se encontra para que possamos fazer alguma coisa.

    Nossos professores estão sem receber salários desde dezembro, isso sem contar 13º, FGTS e INSS, que é descontado e NÃO é repassado. Sempre que a faculdade está prestes a ter problemas judicias por falta de pagamento (3 meses seguidos), eles depositam uma pequena parte do salário dos professores (10%,20%) para driblar a lei. Vários profissionais renomados, com anos de experiência e excelentes currículos estão sendo TRATADOS COMO LIXO, tendo problemas para pagar suas contas simplesmente porque trabalham e não recebem dinheiro!

    Além disso, foram demitidos cerca de 200 FUNCIONÁRIOS que até hoje nunca foram substituídos. Teve até caso de professor com câncer que foi demitido. No início do semestre minha turma ficou 1 mês sem aula de Projeto Editorial, e isso porque eles tiveram 3 meses para planejar nossas aulas...atualmente a UniverCidade não tem NINGUÉM cuidando da nossa segurança e possui UM funcionário de limpeza para todos os três prédios. Este mesmo funcionário não recebe seu salário há meses, mas seu Vale Transporte está em dia para que ele vá trabalhar...Não é difícil ver como a faculdade anda suja. Hoje mesmo tivemos mais um exemplo da bagunça que é nossa faculdade, um profissional de tecnologia estava trabalhando como ascensorista porque não tinha ninguém disponível para fazer essa função.

    Recentemente entrei no Procon para reclamar do constante aumento no preço da mensalidade (já estamos na casa dos R$ 850,00) e obtive a seguinte resposta:

    "O aumento das mensalidades ocorreu em razão da UniverCidade e a Gama Filho, tendo uma nova mantenedora, ter realizado inúmeras melhorias na área educacional."

    MELHORIAS??

    NÃO PODEMOS DEIXAR ESSE DESRESPEITO CONTINUAR!

    Peço que me ajudem a repassar essas informações para o maior número possível de pessoas. Seja por e-email, Facebook, Twitter ou boca a boca...Precisamos divulgar essa situação o máximo possível, já que alguma coisa só vai mudar quando os donos da faculdade começarem a sentir que estamos nos movimentando.

    ResponderExcluir
  41. Alguem sabe como estãoas coisa na José Bonifácio hoje?

    ResponderExcluir
  42. Hoje à tarde os professores receberam um e-mail solicitando a volta às atividades, pois o restante do salário de JANEIRO estaria sendo depositado amanhã...E o restante de Dezembro? E o salário do professor que trabalhou na UGF e na UC e não recebeu a parte das aulas dadas na UGF? E a 2ª parte do 13º de 2007? Neste e-mail foi dito que o salário de Março será depositado na próxima 6ªf? Será? Greve até acertarem tudo!!!! BASTA!!! ( Não esqueçamos do FGTS e do INSS)

    ResponderExcluir
  43. Agora é totalmente oficial e não tem mais volta, veja no link abaixo o que foi divulgado pelo sindicato.

    http://www.sinpro-rio.org.br/atualidades/noticias-gerais-2012-abr-11-cidade2.php

    Agora só acaba quando cumprirem tudo:

    1) Questões Salariais:
    - o pagamento dos salários atrasados;
    - pagamento do 13º salário de 2007 e 2011;
    - cumprimento do dissídio coletivo de 2006;
    - depósito do FGTS não efetuado desde 2003;
    - não recolhimento do INSS desde 2006.

    ResponderExcluir
  44. Vamos para cima deles. Mas não encolham a proeminência da coluna vertebral ao primeiro rojão liberado pelos "Galileus, Ronalds, Cantieres, Marcios etc".

    Eles pretendem fazer conosco o mesmo que fizeram com o colegas demitidos. O objetivo é reduzir custo eliminando os benefícios decorrentes do tempo de serviço via substituição de quase todo o corpo docente, independente do mérito de cada um. Esta é uma das estratégias já definida em reunião.

    A lógica deles é puramente financeira e mercadológica.

    Para eles não interessa se o professor tem muitos títulos, se é certinho, competente, carrasco, do tipo múmia, puxa-saco ou dedo duro. Vai ficar por último aqueles que tiverem mais "QI" pois assim eles vão tentando reduzir as resistências dos diversos departamentos e unidades especificas.


    O Dedo-duro.

    ResponderExcluir
  45. profeesores e alunos EU PEÇO POR FAVOR FAÇAM ESSA MANIFESTAÇÃO NA SEDE !!!!! POIS ELES ESTÃO CA... E ANDADO PARA TUDO ISSO!!! eu trabalho na SEDE E SEI DE TUDO QUE SE PASSA!!! não dê esse Gostinho Principalmente a CANTIERI que só fica trrancado na salinha dele e só sai da SEDE depois das 22 Horas quando esta tudo calmo com medo das represálias. a Vice Reitora esta tbm pouco se lixando!!! subam Vão ao 8º andar pois lá e a sala do Professor Cantieri, a do Marcio Mendes Costa é o 9º andar!!! fechem o cerco contra eles EU ESTOU FALANDO PQ EU VEJO QUE ELES ESTÃO FAZENDO POUCO CASO COM TUDO ISSO!!! Professores vão com os alunos protestar lá na SEDE COM NARIZ DE PALHAÇO e apitos!!! espero ver todos lá!!!

    ResponderExcluir
  46. Alguém pode me explicar o por que que os professores da UGF estão com salários em dia e os professores da Cidade não?? Uma falta de senso já que é a mesma mantenedora. O sindicato tentou verificar o porque? Isso só me leva a cre que ainda não ocorreu de fato a fusão.

    ResponderExcluir
  47. Infelizmente nem todos os professores estão participando da greve. Pois hoje teve aula normal na Unidade Madureira e amanha tabém terá!!!!!
    Acho que eles estão satisfeitos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos fazer retalhação a esses professores, denunciem eles de todas as maneiras possiveis. Muitos são dedicação exclusiva em outros lugares, são por causas desses profissionais covardes que a instituição age como quer.

      Excluir
    2. São profissionais que estão com medo das retaliações. Um ou outro, certamente tem outras razões.

      O importante é que cada um faça a sua parte. Se alguém pensa que podemos confiar nestes sujeitos, estão enganados. Não falta exemplo no correr dos anos para traduzir o comportamento desta instituição na sua relação com seus funcionários e alunos, ou melhor, na visão deles, "escravos e clientes".

      Professor Universal

      Excluir
    3. Assim como Professores os funcionários tbm passam por essa situação!!! gostei do que a princesa.isabel postou e falou a verdade!! sou funcionário e muitos se acovardam só que o sindicato nosso não dá a força que precisamos!! a SEDE esta largada sem funcionários de Limpeza. funcionários fazendo serviços de outros!!! muitos se demitindo... a coisa é mais grave do que muitos pensam!!!

      Excluir
  48. Carta Aberta à direção da Galileo Educacional

    Nós alunos do Centro Universitário da Cidade, UniverCidade, aqui representados por uma comissão de alunos dos cursos de Teatro, Jornalismo e Publicidade, Direito, Desenho Industrial e Turismo viemos por meio desta apresentar o nosso irrestrito apoio e incondicional solidariedade aos professores desta Instituição em sua paralisação. Seus direitos mais básicos como trabalhadores vem sendo sistemática e prolongadamente desrespeitados e nós repudiamos a maneira evasiva e ineficiente com que os administradores desta instituição tem tratado a questão há anos, vilipendiando as famílias de centenas de professores. Eles tem resistido bravamente por muito tempo sem prejudicar o ensino que nos oferecem, mas a situação é agora além de insustentável e nós, indiretamente, sofremos também. Nós exigimos de forma imediata e não negociável:

    1 – Pagamento de todos os salários atrasados de forma integral até 13 de abril de 2012 para todos os professores e funcionários de todas as unidades da UniverCidade;

    2 – Pagamento de todos os demais direitos, tais como FGTS, INSS, férias e 13o. Salário até o final de 2012 para todos os professores de todas as unidades da UniverCidade;

    3 – Divulgação, para esta comissão, dos balanços contábeis anuais detalhados da UniverCidade desde 2008 até hoje. Queremos saber para onde está indo o dinheiro de nossas mensalidades;

    4 – Formação de uma comissão em conjunto com esta dos alunos para resolução de problemas de infra-estrutura em todas as unidades da UniverCidade, problemas estes que uma vez elencados, deverão ser resolvidos até o final de 2012;

    5 - Cumprimento dos acordos judiciais já firmados com os professores, notadamente o relativo ao 13o. salário de 2007;

    6 - Não retaliação de nenhum dos professores (na forma de demissão, diminuição de carga horária ou qualquer outro prejuízo nas suas condições de trabalho) nem dos alunos envolvidos (na forma de jubilamento, dificuldade de matrícula ou outro prejuízo na sua vida acadêmica) nos movimentos atuais

    Nós não aceitaremos, como em outras oportunidades, uma solução paliativa que implique no retorno do problema nos meses subsequentes. Estamos mobilizados e vigilantes para levar essas questões a outros foros competentes e mídias abrangentes, de modo que elas sejam definitivamente resolvidas.

    A administração da Galileo Educacional, aqui representada por seu pró-reitor, Wanderley Mardini Cantieri, ao acusar o recebimento desta, se compromete com a resolução dos itens acima apresentados.

    Subscrevem esta os membros da comissão de alunos.

    Leonardo Chaves Machado – Teatro - Unidade Ipanema
    Maria de Fátima Fernandes Pereira - Desenho Industrial - Unidade Ipanema
    Maria da Natividade Silva - Turismo e Hotelaria - Unidade Gonçalves Dias
    Michele Maximiano Vieira - Joranlismo - Unidade Ipanema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns meus queridos! Isto se chama cidadania!


      Professor Universal

      Excluir
  49. Na mídia:


    http://www.opinologo.com.br/2012/04/univercidade-professores-retiram.html?utm_source=BP_recent

    http://oglobo.globo.com/educacao/professores-da-univercidade-gama-filho-entram-em-greve-para-receber-salario-4625184

    http://noticias.bol.uol.com.br/educacao/2012/04/11/professores-do-segundo-maior-grupo-de-ensino-superior-do-rio-decidem-manter-paralisacao.jhtm

    O império vai cair. É questão de tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POSTEI ESTES LINKS LÁ EM CIMA NO BLOG

      Excluir
    2. Não visualizei os links do Uol e do O Globo.
      Só aparece o do Opinólogo.
      Continuemos a luta!

      Excluir
    3. Olá!

      rsrsrs...

      Já está inserido.

      Abraço,

      Excluir
    4. Já passou da hora meu amigo (a)! "Que país é este" no qual cidadania parece significar assistir passivamente o desrespeito dos nossos direitos. Já fomos pacientes, tolerantes demais! Chega de concessão!!

      A direção mudou mas a prática continuou! Se quiserem conversar conosco devemos exigir o respeito integral dos nossos direitos. Inclusive, não podemos esquecer, daqueles colegas que foram demitidos covardemnte.

      Nós não somos lixo!
      Os funcionários que dão suporte ao nosso trabalho e nossos queridos alunos, razão dos nossos ideais, também não!

      Somos todos cidadãos e cidadão que é cidadão cumpre com suas obrigações mas exige a contrapartida dos seus direitos. Nós não somos "Palhaços".


      Professor Universal

      Excluir
  50. AnônimoApr 11, 2012 07:48 AM
    Esta unicão univerCidade-GamaFilho, via Galiléia, é união de "Bandido com Bandido". Espalharam no semestre passado a notícia de que não haveria demissão em massa... não preciso comentar o desfecho. São mentirosos, portando sem ética para atuar na educação. São traiçoeiros, vingativos. Não tenham medo. Greve já! A oferta de vagas para professores no Rio não vai alterar muito,se estes bandidos falirem.

    De onde vem, e para onde vai, o dinheiro destinado a construção de hospital e às reformas das unidades que não terminam? E daquelas unidades que abrem e fecham? precisamos investigar este "vazoduto".

    Eles jamais manterão uma relação honesta com seus funcionários.

    Este agigantamento,via financeirização e mercantilização da educação, destas instituições estão e ainda vão trazer muito prejuízo para a educação superior. Onde esta o Estado que nada faz? Esses criminosos estão ignorando nossos direitos!

    Nossos colegas foram demitidos e tiveram todos os seus direitos desrespeitados, foram humilhados.

    VENHAM TODOS! NÃO SOIS MÁQUINAS! SOIS GENTE! GENTE QUE PENSA! POIS SOIS, SOBRETUDO, PROFESSORES, CONSTRUTORES DO FUTURO E POR ELE RESPONSÁVEIS!

    GREVE GERAL E SEM PRAZO PARA TERMINAR. VAMOS FORÇAR A ABERTURA DESTA CAIXA PRETA

    CHEGA DE PROMESSAS!

    Professor Universal

    ResponderExcluir
  51. Acho que os alunos também deveriam fazer uma manifestação. Todos deveriam ir ate a sede da Galileo (que fica na rua sete de setembro 66º) e pedir o desconto nas mensalidades, a reposição das aulas. Só vou querer ver como vão ficar as provas. Se todos fossem organizados e, principalmente, estivessem juntos nessa paralisação nenhum aluno iria fazer prova.
    É um absurdo o que estão fazendo. E o pior é que o grupo Galileo falou que desconhece a greve. Tínhamos que formar um CA, reunir todos os alunos e também começar uma manifestação pedindo o desconto nas mensalidades, reposição das aulas, não ir fazer as provas, cobrar uma solução para os salarios dos professores, cobrar melhores condições de trabalho para eles, infraestrutura etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto! A união faz a força! Não tenhas medo! Quem esta vilipendiando nossos direitos são eles, esses criminosos, que estão conspirando contra a democracia, rasgando a Costituição, a CLT etc.

      Sua maifestação se chama "Cidadania"! Não é nenhum ato criminoso! É nosso direito, como cidadãos que somos, exigir o respeito aos nossos direitos, enfrentar estes seres sem fé, sem ética, que tentam nos humilhar, destruir nossos sonhos, nossa fé, nosso desejo de contribuir para a construção de um mundo melhor.

      Professor Universal

      Excluir
  52. A mesma reportagem que saiu no O GLOBO, agora está no Extra, UOL e em outros sites. É só colocar no Google: UniverCidade e Gama Filho entram em greve. Aparece um monte de reportagem....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  53. Mais uma do Opinólogo, atualizada.

    PROBLEMAS DA UNIVERCIDADE E UGF SERÃO RESOLVIDOS EM ATÉ 72 HORAS, DIZ GALILEO EDUCACIONAL

    http://www.opinologo.com.br/2012/04/problemas-na-univercidade-e-ugf-serao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão pagar os sálarios atrasados?!!! O 13º 2007? Vão fazer a homologação dos nossos amigos demitidos e lhes pagar o salário de dezembro, 13º 2007, 13º 2011, FGTS...? Duvido! Só se for na pressão! Senão tem dinheiro para nos pagar, colocar tudo em pratos limpos, então fechem as portas! Queremos os direitos dos nossos colegas demitidos também respeitados. Afinal somos todos companheiros do mesmo ofício. Não somos traidores, não somos covardes...

      Professor estou de saco Cheio

      Excluir
  54. A faculdade "prometeu" depositar o salário de Março hoje, 6ªf (13/04/2012) e até agora nada!!!!!! Será que os dirigentes da UC/Galileo querem testar até quando os professores vão manter a greve? PREZADOS MESTRES, SEM RESPEITO NÃO EXISTE CONDIÇÃO DE VOLTAR A TRABALHAR. A SOCIEDADE JÁ ESTÁ SABENDO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO E ESTÁ DO NOSSO LADO. TRABALHAR E NÃO RECEBER? ISTO NÃO EXISTE. BASTA!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não recebi, salário de dezembro 2011, 13º de 2007 e 2011, fui demitido por telegrama. Telegrama que não cheguei a receber, não fizeram minha homologação, não pagaram nada, não depositaram meu FGTS. Esta já era uma prática antiga e covarde da UniverCidade que não mudou coma Galiléia. Apenas Triplico a canalhice. É matemática elementar. Um canalha (UniverCidade)+ um canalha (UGF)+ um canalha (Galileo)= três canalhas, hipócritas, bandidos, caloteiros. Tem que fechar esta instituição. Professores e alunos vão para outras instituições antes que o prejuízo aumente.

      Excluir
  55. Deu confusão na reunião de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cantieri mais uma vez mostrou como ele é um Cabo Canaveral, lançador de factóides. Primeiro queria fragmentar o movimento chamando os professores por grupos, como não obteve resultado, foi ao teatro onde todos estavam aguardando-o, como sempre, embusteiro que só, disse que vai ver como pagar, que ele não tem como dar palavra de nada, que decisões não cabem è ele e no mais, ameaçou o prof Maurício, dizendo para ter "cuidado com ele" e de acordo com o pessoal, ele ficou ligando para os coordenadores ( informantes) pergunatndo quem eranm os líderes do movimento. NÃO HÁ LÍDERES E SIM UM GRUPO QUER VAI DAR UM BASTA a esta situação de desmandos que a Gallileo faz, a começar com os nossos amigos demitidos! Ahh e como não houve algo concreto, os professores se exaltaram e começaram a gritar em coro. O melhor, até professores demitidos, estão comparecendo às manifestações. Abraços!

      Excluir
    2. EU AVISEI COMO O PROFESSOR BRASILEIRO POSTOU MEUS AMIGOS!!! LÁ NO COMEÇO!!! VÃO A SEDE!!! ELES ESTÃO CA.... E ANDANDO O CANTIERI ESTA POUCO SE LIXANDO. EUUUU FALO PQ TRABALHO LÁ!!!!APERTEM O CERCO!!! MARCIO HOJE ESTAVA LÁ NA SEDE!!! EU FICO INDIGNADO COM SORRISOS DELES COMO NADA ESTIVESSE ACONTECENDO!!!! O CANTIERI AMEAÇA A TODOS COMO SE FOSSE UM DEUS!!!! E ELE VAI QUERER CAÇAR BRUXAS DEPOIS DE TUDO ISSO QUERENDO MANDAR TODOS EMBORA E SEM PAGAR!!!!!! ALUNOS!! PROFESSORES ESCUTAM O QUE EU FALO!! FAÇAM ESSA MANIFESTAÇÃO NA SURDINA!!! POIS ELES FICAM SABENDO E CHAMAM SEUS BRUTAMONTES DE CONDUTA FALIDA RIO PARA BOTAR TERROR EM TODOS!!! ISSO É UMA MÁFIA!!! E OS SEGURANÇAS ESTÃO SEMPRE ARMADOS NA PORTA DA SEDE!!! NÃO DEEM BRECHAS!!! LEVE CARROS DE SOM, MEGAFONES O QUE FOR!!! APITOS!!! SÓ FALTA O SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS TBM AGIREM!!!! COM A FORÇA DE TODOS DERRUBAMOS ESSE IMPÉRIO!!!!

      Excluir
    3. Ele é quem precisa prestar mais atenção no que faz e fala! Aliás, que tal demití-lo? Qual a opinião de vcs, meus amigos (as)? Dê o seu Voto!

      Também fui demitido e gostaria de saber se também posso participar das assembléias para decidir pela continuidade ou não da greve?

      Aliás só vou acreditar que a greve esta acontecendo quando ver com meus próprios olhos.

      Por outro lado como não fizeram a homologação e a justiça, provavelmente, vai anular as demissões, creio que tenho o direito de participar deste exercício de cidadania.

      Paz e bem!

      E justiça também!

      Excluir
    4. Se o tal do Cantiere me ameaçasse, não teria dúvidas em ir a delegacia e registrar queixa contra ele. Se todos fizerem isto ele ficaria sem tempo e sem coragem para ameaçar outros funcionários.

      Aliás, ameaçar pessoas que ele deveria liderar não tem sentido. Isto é recurso de incompetentes.

      Excluir
  56. Link para assinatura do abaixo assinado no site Petição Pública.
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N23337

    ResponderExcluir
  57. No facebook dos alunos estamos convocando todos para participarem hoje da entrega da carta publicada no site petição publica!!!
    Será as 17:30 na rua Sete de Setembro
    Link: http://www.facebook.com/MovimentacaoAlunosEProfessoresDaUniverCidadeugf

    ResponderExcluir
  58. Sobre a reunião com o "Cãotieri", uma atualização em O Opinólogo:

    http://www.opinologo.com.br/2012/04/univercidade-reuniao-entre-pro-reitor-e.html

    O Sambarilove continua manipulando e mentindo!

    De olho nas contas bancárias, companheiros.

    Se alguém receber, publica aqui pra gente acompanhar!

    ResponderExcluir
  59. O que há de novidade? Prossiguirá a paralisação? Nós alunos apoiamos os docentes e continuaremos apoiando, PORÉM PEDIMOS O ADIAMENTO DAS PROVAS PARA QUE NÃO SEJAMOS PREJUDICADOS TAMBÉM!

    Estou muito orgulhoso dessa paralisação pois esta sendo realmente um sucesso. Apoio de Alunos e Professores. Por Favor continuem dando noticias.

    Gostaria também de dar a sugestão do professor brasileiro crie um novo post, para todos acompanharem passo a passo. Pois da mesma forma que não possuo Facebook, ainda que poucos, outras pessoas não tem.

    PROFESSORES! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  60. ós, os alunos Leonardo Chaves, Maria de Fátima, Maria da Natividade e Letícia Portugal chegamos à Sete de Setembro, 66 às 18:00 de hoje (13/04/2012) como combinado . A secretária do pró-reitor Cantieri nos recebeu e pediu que aguardássemos. Levamos um chá-de-cadeira de uma hora e vinte e cinco minutos.

    Digno de nota apenas o aparecimento da pró-reitora acadêmica da UniverCidade, Fernanda Pimentel. Sobre um receio de que alguns cursos que existem nas 2 instituições (Gama Filho e UniverCidade) fossem fundidos ou extintos, ela nos informou que os cursos de Desenho Industrial e Biologia Ambiental serão mantidos em separado por terem perfis de formação diferentes. De resto dissemos a ela que não iniciaríamos a reunião sem a presença do pró-reitor Cantieri, pois o combinado era falar com ele, a quem estava endereçada a nossa carta.

    Vamos repetir muito a expressão "segundo o pró-reitor Cantieri" para deixar claro sobre o que ele nos falou e quais nossas impressões e respostas.

    De forma resumida, segundo o pró-reitor Cantieri a demora na resolução das dívidas da instituição com os professores e funcionários se deve ao fato de que na UniverCidade, o processo de reestruturação financeira só teve início em outubro de 2011, ao passo que na Gama Filho esse processo vem ocorrendo há dois anos e meio. Segundo ele, dentro de 45 dias se encerrará uma etapa importante do processo de levantamento de um capital que implicará na resolução definitiva dos atrasos nos pagamentos aos professores e funcionários. A partir de junho, de acordo com o pró-reitor Cantieri, poderemos esperar melhorias na infra-estrutura da UniverCidade.

    O pró-reitor Cantieri deu a entender que a questão de atraso no pagamento aos professores se trata apenas do salário de março e de algumas parcelas do 13o. salário de 2007. Após a explanação que eles nos deu, fomos enfáticos em dizer que não é essa a realidade que vemos. Nós vemos atrasos repetidos e prolongados desde antes de 2009, além de não pagamentos de direitos tais como FGTS, INSS e férias. Lembramos também do sofrimento de professores que são demitidos, mas que não tem suas demissões homologadas não podendo requerer salário-desemprego, outros benefícios e assinar com um novo emprego. Para deixar isso claro e documentado mostramos uma carta que um outro grupo de alunos (do qual participava o Leonardo Chaves) entregou em 30 de junho de 2010 (e que teve a assinatura acusando o recebimento do então pró-reitor de Operações Acadêmicas, Fernando Vieira Braga) reclamando de questões idênticas já naquela época. Ou seja, o problema é antigo, bem como as promessas e seus descumprimentos. Esta carta ele pediu uma cópia, que lhe foi entregue.

    ResponderExcluir
  61. Feita essa introdução, lemos a Carta Aberta à direção da Galileo Educacional (disponível em http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2012N23337) e pedimos que ele assinasse indicando o recebimento da mesma. Ele não quis assinar, nem com uma ressalva, sugerida pela colega Maria da Natividade. Até o final da reunião ele não pediu nem ao menos para ficar com uma cópia da mesma.

    Quanto a homologação das demissões ocorridas recentemente e o pagamento dos respectivos benefícios ele nos informou de que há um impasse jurídico (Galileo Educacional e Sindicato dos Professores não entraram num acordo em juízo) e que por conta disso esse assunto está em suspenso. Haverá nova audiência no dia 26/04/2012 para dar continuidade ao processo.

    O pró-reitor Cantieri nos fez as seguintes promessas:

    1 - até os primeiros dias da semana que vem os salários de março dos professores estará pago, bem como uma das parcelas do 13o. de 2007;

    2 - a partir de maio, uma vez que os professores tenham os cartões do Banco Mercantil, não mais haverá atrasos nos seus pagamentos;

    3 - até terça-feira próxima o problema de escassez de pessoal de limpeza nas unidades Ipanema e Gonçalves Dias estará resolvido.

    Ao término da reunião, nós alunos conversamos para tirar conclusões e consideramos que:

    1 - Uma vez que há um histórico de promessas não cumpridas relacionadas a esse assunto, seria inadequado apostarmos no que foi dito pela instituição. A mobilização dos alunos deve continuar, independente do cenário que tenhamos na semana que vem (pagamento ou não, greve ou não). Essa mobilização que conseguimos hoje é difícil de se retomar daqui um ou dois meses, quando o mesmo cenário poderá se repetir;

    2 - O nosso apoio aos professores deve ser mantido qualquer que seja a decisão que eles tomem em relação a greve. Pelo respeito que os professores tem nos demonstrado, pela situação vexatória a que eles tem sido submetidos, porque antes de serem nos professores eles são seres humanos sofrendo injusta e prolongadamente. Não é hora de focarmos em interesses mesquinhos ou imediatistas. De que adianta ter aula na segunda-feira para daqui a dois meses o problema retornar? Os administradores da Galileo só vão receber pressão se formos um bloco unido e compacto;

    3 - A nossa adesão à aula externa (segunda-feira, 16/01 às 8:00 na unidade Ipanema) deve ser em massa. PEDIMOS ENCARECIDAMENTE aos alunos, que após essa aula, se juntem aos membros desta comissão para discutirem os próximos passos e tentar manter o movimento dos estudantes o mais unificado possível. Manifestações, atos, reuniões à parte com o pró-reitor podem desfocar o nosso objetivo maior e prejudicar mais do que beneficiar. Além do que, não é pretensão de nenhum dos alunos desta comissão representar legitimamente os alunos da UniverCidade. Nosso movimento tem sido espontâneo, mas a contribuição presencial e não apenas via Facebook de outros alunos é absolutamente necessária, cada um na medida das suas possibilidades.

    ESTEJAM DE PRETO NA AULA EXTERNA DE SEGUNDA-FEIRA!


    PS: ALGUÉM SABE DESTA TAL AUDIÊNCIA DO DIA 26/04????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim que se faz meus queridos, se não respeitam os direitos daqui a pouco daremos adeus a democracia. Estes senhores gestores de uma instituição de ensino, na qual tem grande peso o curso de direito, deveriam dar exemplos positivos!

      Professor Universal

      Excluir
  62. Cuidado Professores e administradores pois há um grupo de coordenadores de unidades e cursos que são fechados com CANTIERI!!! eles podem estar "fingindo" em apoiar a greve... mais pelo outro lado estão dando os nomes ao Boneco de OLINDA CANTIERI!! que parecem estar com a situação resolvida mais estão passando pela mesma situação de professores e funcionários. CANTIERI que se Cuide pois UMA AVALANCHE VAI CAIR SOBRE ELE PELO NUMERO DE RECISÕES INDIRETAS QUE VAI ACONTECER!!! mais de FATO ele não esta nem ai sabe porque?? POIS ELE JÁ ESTA COM DINHEIRO NO BOLSO POIS A GALILEO O PAGA TODO MÊS CERTINHO!!! aqueles que pensam fazer recisão indireta FAÇAM O QUANTO ANTES!!! pois os rumores é de que a UC vai falir!! e querm forçar aos funcionários e profesores da UC a ligar-se a GALILEO (como se estivesse começando um novo processo de trabalho) para ai sim cair no esquecimento as dívidas que a UC tem com seus funcionários!! PQ ELES COLOCARAM TODOS PARA O BANCO MERCANTIL DO BRASIL?? pois a GALILEO esta passando aos POUCOS seus funcionários através do DP para essa nova GESTÃO!!! vamos começar agir galera pois vou ver muitos chorar daqui a alguns meses!!!

    ResponderExcluir
  63. Cuidado Professores e administradores pois há um grupo de coordenadores de unidades e cursos que são fechados com CANTIERI!!! eles podem estar "fingindo" em apoiar a greve... mais pelo outro lado estão dando os nomes ao Boneco de OLINDA CANTIERI!! que parecem estar com a situação resolvida mais estão passando pela mesma situação de professores e funcionários. CANTIERI que se Cuide pois UMA AVALANCHE VAI CAIR SOBRE ELE PELO NUMERO DE RECISÕES INDIRETAS QUE VAI ACONTECER!!! mais de FATO ele não esta nem ai sabe porque?? POIS ELE JÁ ESTA COM DINHEIRO NO BOLSO POIS A GALILEO O PAGA TODO MÊS CERTINHO!!! aqueles que pensam fazer recisão indireta FAÇAM O QUANTO ANTES!!! pois os rumores é de que a UC vai falir!! e querm forçar aos funcionários e profesores da UC a ligar-se a GALILEO (como se estivesse começando um novo processo de trabalho) para ai sim cair no esquecimento as dívidas que a UC tem com seus funcionários!! PQ ELES COLOCARAM TODOS PARA O BANCO MERCANTIL DO BRASIL?? pois a GALILEO esta passando aos POUCOS seus funcionários através do DP para essa nova GESTÃO!!! vamos começar agir galera pois vou ver muitos chorar daqui a alguns meses!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente, mas se isto acontecer não vamos chorar sozinhos. Pode ter a certeza de que eles vão chorar muito mais. Quem desrespeita a lei, os direitos dos outros como estes canalhas não merecem o amparo da lei. Merecem cadeia e p.... Estes puxa-sacos que vc mencionou, meu amigo, recebem seus salários em dia, pois o que sai no contra-cheque é gorjeta que recebem para agir como dedos-duros e laranjas. Tem muita coisa errada nesta instituição! Muita mesmo! Mas não restará "pedra sobre pedra" no fim desda bagunça. Eles que arrisquem não pagar o que me devem... Vou jogar toda a m... no ventilador.

      O Dedo-duro

      Excluir
    2. Se eles fizerem isto vão ser cassados até no "inferno" tem um grupo de professores, alunos e agregados, já muito revoltados com esta covardia que estão já planejando invadir a sede, pedir os funcionários para sair e depois quebrar tudo, inclusive a "fuça" deles. Pensam que trabalhamos por esporte, que não temos família para sustentar.

      Mesmo aquelas pessoas que não tem nenhuma relação com esta "instituição bandida" estão se revoltando com as atitudes desta empresa. Tenho escutado de amigos e parentes frases como as que seguem abaixo:

      - "Vocês não podem deixar isto barato, afinal vocês são professores".
      - "Vocês dedicaram anos de suas vidas e dinheiro se preparando para esta missão."
      - "Voces tem o dever moral de lutar, de dar um exemplo para a sociedade, afinal vocês são educadores."
      - "Vocês formam o futuro do país. Não podem aceitar passivamente que caguem em suas cabeças como se o capital fosse mais importante que vocês."

      É isto, os brasileiro parecem não aceitar mais inustiças, desrespeito as leis, hipocrisia...

      Excluir
    3. Olá amigo. Tem postagem mais atualizada. clique: www.professorbrasileiro.blogspot.com

      Excluir
  64. É greve, tá no site do Sinpro. Por unanimidade.

    ResponderExcluir
  65. Professor, criei um blog hoje para abrir um espaço para os alunos se manifestarem, buscarem sugestões, dar a sua opinião em relação a UniverCidade.
    Assim como o seu abre espaço para os docentes, decidi criar um para os alunos.
    Gostaria de divulgar o blog que é http://avezdoalunorj.blogspot.com.br/

    Espero que gostem fiz hoje, mas conto com a colaboração de todos. Pois quero incentivar os que ainda não se manifestaram e apoiar a todos que se mobilizam diante dessa revoltante situação.

    No site do Opinologo esta a informação sobre a assembleia de hoje: http://www.opinologo.com.br/2012/04/univercidade-greve-agora-e-oficial.html

    ResponderExcluir
  66. Olá amigos. Tem postagem mais atualizada.

    Cliquem sempre: www.professorbrasileiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  67. Olá pessoal. Já tem novidades na postagem do dia de hoje. - 19/02/2012.

    www.professorbrasileiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro